Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso Trocar a Fonte pra Colocar uma GeForce GTX650?!


denakitan

Posts recomendados

Oi pessoal!

Uma dúvida rápida. Tenho um desktop com uma fonte Cooler Master Elite Power RS-400-PSAR-J3 400W, um processador AMD Phenom II X4 955 sem OC, 4 x 2GB DDR3, 4 HDs, DVD-RW, placa com portas Firewire PCI, placa wireless PCI e 3 coolers de gabinete.

Atualmente, está com uma GeForce 8500GT, mas eu gostaria de trocar por uma GeForce GTX650. Considerando os componentes acima, será que a fonte atual suportará essa troca de placa de vídeo?!

Não me importo de remover o DVD-RW e as placas PCI que não uso. Também acho que não fará grande mal remover algum(ns) dos coolers, pois a temperatura do processador tá OK. Eu gostaria de confirmar, pois não estou muito motivado a trocar de fonte só pra possibilitar a troca da placa de vídeo.

Obrigado,

Dennis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

eu troquei de fonte há muito tempo atrás e valeu o investimento. Uma fonte que se garante poderá ser usada em muito computador. Mesmo os novos haswell, por exemplo, poderão usar as fontes atuais, claro, limitações quanto ao uso mínimo do processador

eu, nesse caso, nem pensaria duas vezes. poria uma fonte boa, e depois, daí sim, pensaria em upgrade... algo do genero um baita motor e uma gasolinha chinfrim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal!

Uma dúvida rápida. Tenho um desktop com uma fonte Cooler Master Elite Power RS-400-PSAR-J3 400W, um processador AMD Phenom II X4 955 sem OC, 4 x 2GB DDR3, 4 HDs, DVD-RW, placa com portas Firewire PCI, placa wireless PCI e 3 coolers de gabinete.

Atualmente, está com uma GeForce 8500GT, mas eu gostaria de trocar por uma GeForce GTX650. Considerando os componentes acima, será que a fonte atual suportará essa troca de placa de vídeo?!

Não me importo de remover o DVD-RW e as placas PCI que não uso. Também acho que não fará grande mal remover algum(ns) dos coolers, pois a temperatura do processador tá OK. Eu gostaria de confirmar, pois não estou muito motivado a trocar de fonte só pra possibilitar a troca da placa de vídeo.

Obrigado,

Dennis

Sua configuração com a GTX 650 vai consumir cerca de 270w, bem longe dos 400w que a fonte entrega, de forma aceitável inclusive, não trazendo riscos de uso.

Aqui vai o teste dela: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Cooler-Master-Elite-Power-400-W/1966/10

Apesar de uma fonte de qualidade ser sempre recomendada, no seu caso não existe nenhum motivo para remover coolers ou HD's, o que nem faria diferença, pois cada cooler consome cerca de 5w e cada HD's, cerca de 10w.

Pode seguir com sua configuração e comprar a GTX650 tranquilamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...