Ir ao conteúdo

Colocando mais Fans no Gabinete!

Hunterz

Posts recomendados

Postado

Bom Dia pessoal do Clube do Hardware, minha duvida é o seguinte, montei um computador com essas configurações:

- Intel CoreI5 4430 ~ 3.0ghz Haswell.

- Asus B85M-G.

- Gigabyte 650 TiBoost OC.

- 2x4 kingston 1600mhz.

- Fonte Aerocool VP - 550W.

E o gabinete só tem uma fan de 14 que é própria dele, e queria saber se é possível ainda instalar uma ou duas fans de 12 para ajudar no resfriamento.

Obrigado!

Postado

Fala Hunter!

O lance é que faltou a info do modelo do gabinete que está usando em questão. Pelo detalhe da fan 14cm ser padrão do gabinete, há de se supor que também tem suporte de fans de 12cm no restante da case.

Mesmo assim, seria muito imprudente de minha parte em recomendar algo a você não sabendo do que se trata realmente. Se puder complementar esses dados, Hunter, a rapaziada do fórum (eu também, por que não?) poderá te recomendar uma parada maneira para o seu possante.

Abraço e até logo!

Postado

Fala Cabelo, obrigado pela ajuda!

Então, o gabinete é um Thermaltake Commander MS-I preto, e ele tem dois lugares de 12 no canto superior!

Abrass!

Complementando..

Sistema de Refrigeração:

Superior (Extração): Microventilador de 120 x 120 x 25 mm ( não incluso )

Traseiro (Extração): Microventilador de 120 x 120 x 25 mm ( não incluso )

Frontal (Injeção): Microventilador de 120 x 120 x 25 mm ( não incluso )

Base (Injeção): Microventilador de 120 x 120 x 25 mm ( não incluso )

- Compatível com Refrigeração Líquida Sim

Postado

Na área!

obrigado pela ajuda!

Não há de quê, Hunter! Trouxe o modelo do gabinete pra gente ver?

Então, o gabinete é um Thermaltake Commander MS-I preto, e ele tem dois lugares de 12 no canto superior!

Beleza! Conheço muito bem o esse TT Commander (primeira versão). Internamente muito parecido com os TT V3 e V4 (da qual eu tenho e possuo fotos dele por dentro para detalhar legal). Aí fica bem mais fácil...

Quando usava o TT V4, eu tinha 5 fans de 12cm + blower na disposição exata da foto abaixo:

yfju.jpg

Suspeitando que sua fan de 14cm esteja instalada na dianteira, creio que colocando uma fan na traseira e outra na superior-traseira no sentido de exaustão já ficará bem bacana o fluxo de ar interno do micrão.

O blower que citei era mesmo para retirar o "bolsão" de ar quente entre a VGA e a fonte. Ainda hoje eu o tenho no meu gabinete atual:

blower-exaustor-de-gabinete-evercool-fox-2-sb-f2-gar-nf_MLB-O-3299059534_102012.jpg

Agora, sobre os modelos de fans de 12cm, Hunter, normalmente recomendo essas aqui (os links das lojas são apenas referência):

Aerocool Shark - https://www.guerradigital.net/fan-aerocool-shark-devil-red-edition-120mm-en55437.html

Coolermaster Sickleflow - http://londritech.com.br/cooler-para-gabinete-r4-l2r-20ag-r2-sickleflow-120mm-led-ver-3517.html

Akasa Viper - http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:16:25:204

Cougar Vortex (acabei de achar a "Dual X", cara demais na minha opinião.) - http://www.kabum.com.br/produto/42762/cougar-cooler-fan-dual-x120x120x25mm-red-led-cf-d12hb-r

Se diferem ligeiramente em relação silêncio e performance. cada modelo tem sua qualidade (por que não design?) e com preço não tão exorbitante.

Acho que seu possante ficará legal com essas fans a mais, Hunter. Se achar que não é suficiente, é só ir acrescentando conforme o necessário e tá tranquilo.

Abraço!

Postado

Ótimo post em! haha

A de 14cm fica na parte traseira do gabinete, mas acho que não fui claro em relação a minha real pergunta, eu quero instalar pelo menos duas mas quero ver se essa minha fonte consegue aguentar mais duas fans ;)

O meu é esse aqui ;)

http://www.terabyteshop.com.br/gabinete-thermaltake/gabinete-thermaltake-commander-ms-i-vn40001w2n-b-preto-sfonte.ptml

abração!

Postado

Voltando...

Ótimo post em! haha

Obrigado, irmão!

A de 14cm fica na parte traseira do gabinete

Ahhhh...valeu! É só remanejar a opinião anterior, colocando uma fan na parte dianteira (injeção), na área da baia de HDs, e a outra na superior-traseira (exaustão) e fechou!

eu quero instalar pelo menos duas mas quero ver se essa minha fonte consegue aguentar mais duas fans

Certo...este quesito é o menor de suas preocupações, Hunter. A ventoinha mais "beberrona" que eu tenho, uma Coolermaster Excalibur (para CPU), consome menos de 0.5A, ou 6W. As que recomendei, sendo versão de led e tudo, nem passarão os 0,2A ou 2,4W. Só se a fonte está no limite total de sua capacidade útil de potência neste momento. Fora isso, as fans nem pesarão no sistema (consumo de 5 fans médias = HD SATA regular).

Recentemente fiz a manutenção de um PC de um grande chapa que usa esse gabinete...Acabei conhecendo cada detalhe da case por causa da do estado "K-H-do" que o micro se encontrava, euahaeuheauheu!!

Valeu, meu camarada!

Abraço!

Postado

Valeu pela força camarada, então posso fincar duas fans de 12cm, essas normais que não vou enfrentar problemas maiores ;)

agradeço bastante por ser estão solícito em responder minha duvida!!

um grande abraço!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!