Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Filtro de Linha Clamper.. Dando choque no PC


Ram0N

Posts recomendados

Galera, montei meu pc hoje, graças a Deus...

só que é o seguinte, eu comprei o filtro de linha 8 tomadas da clamper...

As duas luzes de terra e a outra de proteção estão acessas, só que quando eu toco no gabinete descalço, dá um choque do caraioooooo.. dá pra resolver isso, tem algum problema?! preocupado... :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Os PC's tem plugs tripolares por dois motivos pelo menos:

1) O primeiro deles é ter um caminho para o aterramento desde a tomada até a fonte, além do fase e do neutro que alimentam o PC;

2) O segundo é para garantir, pela correta e inequívoca maneira de inserir o plug na tomada, que o fase, se corretamente colocado na tomada, será levado a posição, na fonte, aonde ele deve estar. Ao usares tomadas de dois pinos ou adaptador fajuto, tens 50% de chance de inserir isso dai de modo errado..

Numa tomada, e consequentemente de modo casado, no plugue que nela vai inserido, a correta posição dos fios é..

https://www.dropbox.com/s/lzs6h88xhdpksm4/Polariza%C3%A7%C3%A3o%20de%20tomadas%20el%C3%A9tricas.jpg

Se inserir invertido não funciona???? Sim, vai funcionar mas esses efeitos colaterais como sensação de choque no gabinete começam a aparecer....

Como é a tomada da parede ai??? Como inseres o plugue do filtro de linha na mesma?? Usas adaptador?? Que tipo??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, vamos lá...

do bocal da parede eu uso o primeiro adapatador de entrada nova e saida velha para o bocal da parede para ligar o filtro de linha.. e o resto dos adaptadores de entrava velha para saida nova encaixar no filtro de linha... entendeu?!, quer q eu tire foto aqui e te mando?!

O bocal da parede é esse primeiro q você postou... nema 5

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, tenho aquele branco o ultimo recomendado... só que de velho para novo... e só tenho um o idéial é colocar todos iguais pra não dá mais choque né?!... porque eu coloquei ele direto no cabo de força e continua dando choque :(, infelizmente eu comprei esses adptadores ontem!!! \=, só vou poder comprar no próximo mês... isso prejudica o meu pc?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não, os choquinhos só atrapalham mesmo é o usuário. Não são, de longe, fatais e só se manifestarão se tiveres um bom contato elétrico com o piso ou parede (pés descalços, piso frio, etc)

Por outro lado a inversão do fio fase, dentro da normalidade, em nada prejudica seus equipamentos. Em regime de exceção é que isso pode se manifestar, na hora em que as proteções tem de atuar, podem não atuar como deveriam..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi... mês que vem providêncio... você poderia me mandar um link (RECOMENDADO), pra fazer a compra desses dois adaptadores recomendados.. um de novo para velho e o outro de velho para novo?! comprar pela net mesmo com você me dizendo pra eu não gastar dinheiro à toa novamente

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Aqui na minha cidade toda boa casa de eletricidade tem uns e outros desses dai. Citei alguns exemplos e, justo por isso, citei aquela Teoria do cubo com triângulos invertidos..

Ela serve muito bem para que, em uma loja dessas, possas escolher bons adaptadores dentre os inúmeros de inúmeros fabricantes existentes..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu for comprar na loja, eu falo q eu quero adaptadores com cubo com triângulos invertidos? hehehehehe

Isso daí é você que ter que ver. Peça ao vendedor os adaptadores que ele tem disponível, daí basta analisá-los e aplicar o negocio do trinangulo invertido.

Basta você prestar atenção no pino do fio terra, aquele que fica no meio. Se ele estiver na parte superior, o buraco do encaixe do outro lado tem que estar do lado inferior e vice versa. Como na imagem abaixo

AdaptadoresExatronic.jpg

Veja ai o buraco do fio terra está para cima na primeira imagem. Mas do outro lado do mesmo adaptador, representado na segunda imagem, o pino do terra está para baixo. A regra se aplica o contrário também, buraco em baixo e pino em cima.

Tente se possível procurar por adaptadores certificados pelo INMETRO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso daí é você que ter que ver. Peça ao vendedor os adaptadores que ele tem disponível, daí basta analisá-los e aplicar o negocio do trinangulo invertido.

Basta você prestar atenção no pino do fio terra, aquele que fica no meio. Se ele estiver na parte superior, o buraco do encaixe do outro lado tem que estar do lado inferior e vice versa. Como na imagem abaixo

AdaptadoresExatronic.jpg

Veja ai o buraco do fio terra está para cima na primeira imagem. Mas do outro lado do mesmo adaptador, representado na segunda imagem, o pino do terra está para baixo. A regra se aplica o contrário também, buraco em baixo e pino em cima.

Tente se possível procurar por adaptadores certificados pelo INMETRO.

Amigo, você conhece algum site que dá pra comprar isso?!, porque eu não vou saber comprar não.. porque tanto é que fiquei confuso com isso aí, eu entendi +\- mais tenho certeza q não vou conseguir comprar na minha cidade!, eu preciso de um que a entrada nova para saída velha e de entrada velha para saída nova, e duas de entrada, que seja quase do padrão do novo, só com duas bolinhas uma do lado da outra... é igual a entrada nova só que sem o buraquinho do meio... e com a saída nova... poderia me passar esses de um site confiavél? eu ficaria agradecido.. porque na minha cidade eu duvido eu achar isso aí... :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, você conhece algum site que dá pra comprar isso?!, porque eu não vou saber comprar não.. porque tanto é que fiquei confuso com isso aí, eu entendi +\- mais tenho certeza q não vou conseguir comprar na minha cidade!, eu preciso de um que a entrada nova para saída velha e de entrada velha para saída nova, e duas de entrada, que seja quase do padrão do novo, só com duas bolinhas uma do lado da outra... é igual a entrada nova só que sem o buraquinho do meio... e com a saída nova... poderia me passar esses de um site confiavél? eu ficaria agradecido.. porque na minha cidade eu duvido eu achar isso aí... :mellow:

Conheço não amigo e mesmo que eu conhecesse não poderia lhe indicar, pois só olhando de perto o adaptador pra ter certeza de que é o certo.

Mas em qualquer loja de construção ou de eletrônica você pode encontrar esses adaptadores pra vender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, você conhece algum site que dá pra comprar isso?!, porque eu não vou saber comprar não.. :

Você encontra com toda a facilidade do mundo pela internet os adaptadores da SMS. Por exemplo:

http://www.americanas.com.br/produto/7072757/adaptador-p-1-tomada-padrão-novo-sms

Melhor ainda se trocar a tomada na parede, cuidando para que não haja inversão fase/neutro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você encontra com toda a facilidade do mundo pela internet os adaptadores da SMS. Por exemplo:

http://www.americanas.com.br/produto/7072757/adaptador-p-1-tomada-padrão-novo-sms

Melhor ainda se trocar a tomada na parede, cuidando para que não haja inversão fase/neutro.

Opa, tem outro desse aí?! de novo para velho da SMS...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui em casa só uso desse e até hoje nenhum quebrou/ficou "molenga".

Por enquanto continuam todos inteiros e segurando os plugs com uma boa pressão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!