Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

monitorar atividades na internet


vctlzac

Posts recomendados

Olá Pessoal,

Preciso monitorar o acesso a sites de uma rede com cerca de 8 computadores.

Exemplo, saber que a máquina XYZ (nome ou IP) acessou o site www.site.com no dia/hora tal.

A rede tem apenas 1 servidor com Windows Server 2008 R2. Os usuários logam no AD. Qual seria a forma mais simples e barata? Temos internet Speedy, por isso tentei pelo log do roteador Nucom, modelo: R5000UNv2, porém nao achei opcão de ver os logs de acesso a sites. Existe alguma ferramenta windows que seja free que consiga fazer isso? Acho que o plano b seria virtualizar um linux no windows server 2008 e instalar alguma ferramenta, porém acredito que essa opção seja a mais custosa (trabalhosa e lenta).

Qualquer ajuda é bem vinda. :)

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

para você pode monitorar o acesso a internet. antes de tudo você precisa ter controle do acesso a internet. então você precisa implantar um firewall em sua rede caso não tenha.

A solução de firewall da Microsoft é o "Microsoft Forefront TMG". com esse firewall você configura proxy e então você terá relatórios para verificar todo o conteúdo que foi acessado.

#social.technet.microsoft

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!