Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Goldentec G500 X Geforce GTX 660 TI


EdsonBaima

Posts recomendados

E aí, galera.. beleza? Sou novo aqui no fórum e tô com uma dúvida se a minha fonte vai conseguir alimentar a "NVIDIA GeForce GTX 660 TI".

Minha fonte é a "ATX Real Goldentec G500 Power Bivolt" (500W) e esses são os conectores dela:

- 1x 20+4 pin

- 1x ATX 12V (4+4)pin

- 4x SATA

- 3x IDE 4Pin

- 1x FDD 4Pin

- 1x PCI 6pin

- 1x PCI (6+2)pin

A "NVIDIA GeForce GTX 660 TI", pelo próprio site da NVIDIA, diz que precisa de "6-pin x2" com requisito mínimo de alimentação de 400W.

Como não entendo muito da área, gostaria de saber se essa fonte suporta essa placa de vídeo.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí, galera.. beleza? Sou novo aqui no fórum e tô com uma dúvida se a minha fonte vai conseguir alimentar a "NVIDIA GeForce GTX 660 TI".

Minha fonte é a "ATX Real Goldentec G500 Power Bivolt" (500W)...

.

.

.

Obrigado.

Olá Edson

Bem vindo ao Fórum.

Prezado,

Desculpe a sinceridade, mas a sua fonte chaveada é genérica disfarçada de fonte com potência real.

Esta fonte possui um projeto bem antigo, época em que processadores( ex: Athlon XP ) precisavam de mais carga nas linhas de 3v/5V, em detrimento das de 12v. Outro detalhe: Mais ou menos 30% da energia convertida por sua fonte, transforma-se em calor, pois a mesma tem baixa eficiência.

Este é o típico caso em que estas empresas brasileiras "transformam" uma simples fonte genérica chinesa( sem qualquer proteção ou estágio de filtragem de transientes ) em uma Pseudo Fonte de Potência 'REAL'... estas empresas não se preocupam ao possível dano que esta fonte possa causar ao hardware dos que assim a adquirem... mas em fim.. estamos aqui para ajudar.

Minha dica: Se esta fonte ainda estiver na garantia de loja, tente barganhar com o vendedor por outro produto ou outra fonte das quais os nossos amigos e colegas do fórum possivelmente aconselharem... minha dica é que poste sua configuração completa para te indicar uma fonte com mais cautela.

E fica a dica: fuja de qualquer fonte que contenha a palavra 'REAL' na identificação da mesma.

Forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí, galera.. beleza? Sou novo aqui no fórum e tô com uma dúvida se a minha fonte vai conseguir alimentar a "NVIDIA GeForce GTX 660 TI".

Minha fonte é a "ATX Real Goldentec G500 Power Bivolt" (500W) e esses são os conectores dela:

- 1x 20+4 pin

- 1x ATX 12V (4+4)pin

- 4x SATA

- 3x IDE 4Pin

- 1x FDD 4Pin

- 1x PCI 6pin

- 1x PCI (6+2)pin

A "NVIDIA GeForce GTX 660 TI", pelo próprio site da NVIDIA, diz que precisa de "6-pin x2" com requisito mínimo de alimentação de 400W.

Como não entendo muito da área, gostaria de saber se essa fonte suporta essa placa de vídeo.

Obrigado.

Fontes para uma configuração com a GTX 660TI:

- Seasonic 430

- PC&Cooling MKIII 500W

- Seasonic S12II 520

- Corsair CX500M ou Corsair CX500

- Cougar RX500

- EVGA 500B

- OCZ ZT550

- Sentey Solid Power SDP550-SS 550W

- Cougar PowerX 550

Como já dito, diga não às drogas (Goldentec).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Edson

Bem vindo ao Fórum.

Prezado,

Desculpe a sinceridade, mas a sua fonte chaveada é genérica disfarçada de fonte com potência real.

Esta fonte possui um projeto bem antigo, época em que processadores( ex: Athlon XP ) precisavam de mais carga nas linhas de 3v/5V, em detrimento das de 12v. Outro detalhe: Mais ou menos 30% da energia convertida por sua fonte, transforma-se em calor, pois a mesma tem baixa eficiência.

Este é o típico caso em que estas empresas brasileiras "transformam" uma simples fonte genérica chinesa( sem qualquer proteção ou estágio de filtragem de transientes ) em uma Pseudo Fonte de Potência 'REAL'... estas empresas não se preocupam ao possível dano que esta fonte possa causar ao hardware dos que assim a adquirem... mas em fim.. estamos aqui para ajudar.

Minha dica: Se esta fonte ainda estiver na garantia de loja, tente barganhar com o vendedor por outro produto ou outra fonte das quais os nossos amigos e colegas do fórum possivelmente aconselharem... minha dica é que poste sua configuração completa para te indicar uma fonte com mais cautela.

E fica a dica: fuja de qualquer fonte que contenha a palavra 'REAL' na identificação da mesma.

Forte abraço.

Então minha fonte realmente não suporta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então minha fonte realmente não suporta?

Esse é o problema de fontes genéricas e defasadas, a gente nunca sabe dizer com certeza. Só pelo preço que andam cobrando dela, já da pra ver que é um lixo.

Compare o preço com uma fonte de 500w de qualidade comprovada: http://www.kabum.com.br/produto/34215/fonte-corsair-cx-500w-cp-9020047-ww-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!