Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Corsair CX 430


André Luiz 78

Posts recomendados

Olá. Boa noite à todos. Tenho a seguinte dúvida:

Gostaria de saber se minha fonte (Corsair CX 430) Aguenta bem 1 gravador de DVD LG, e 3 Hd's Sata, um de 150Gb, e 2 de 80Gb.

Meu processador é AMD A4 VISION 3300 APU - 2.5Ghz, 1.0 MB Cache Socket FM1.

Placa-Mãe: Gigabyte GA-A55M-DS2

Não uso placa de som e não uso placa de vídeo.

Memória Ram de 4GB

Aproveitando a oportunidade, gostaria de saber também qual placa de vídeo vocês me recomendariam pra essa placa mãe, que não fosse cara, uma bem básica, pois não jogo jogos pesados.

Desde já, agradeço a ajuda. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Andrei e seja bem-vindo ao fórum CdH!

Tava olhando sua config e chuto que nem 170W ela consome, e sua CX430, da pior das hipóteses sendo a 1ª versão (sem selo "80 Plus"), tem capacidade de até 336W na linha de 12V:

cx430spec.jpg

Moral da história: Sua máquina está dentro da potência de sua fonte mesmo usando uma placa média-alta, como uma GTX660 ou HD7850.

Agora sobre recomendação de placas de vídeo, se não me engano, é melhor postar na seção " micros para jogos" ( https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/93-montagem-e-upgrade-de-computadores-de-mesa/ ). Mas para não ficar no escuro total, uma VGA média de uma faixa de R$ 300 seriam as GTX650, HD7750 e correndo por fora, a GTX550ti. Se o limite é um pouco maior, uns R$ 400, já poderá ir de HD7770 ou GTX650ti.

PS: Qualquer placa de vídeo com compatível ao slot PCIex x 16 funcionará em seu micro, seja qual revisão for:

800px-pci_und_pcie_slots.jpg

Se sua placa tiver um slot igual ao 2º slot do exemplo acima (não importando a cor dele), a compatibilidade está assegurada.

PS2: Para ter certeza, calculei o consumo de seu sistema e pelas informações dadas acima, Andrei, deu 162W (chutei bem, uheauehua!)

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Cabelo75

Muito obrigado pela ajuda.

Sobre a fonte , agora estou mais tranquilo.

Sobre a placa de vídeo, pelo preço, prefiro ficar sem mesmo (rs), já que meu processador é APU de 2 núcleos, e, como eu havia escrito, quando jogo, são jogos de emuladores de fliperama (MAME), emuladores de videogames antigos (Super Nintendo,Mega Drive, PStation1, etc.) que são gráficos simples, então nem exige tanto uma placa, acredito que nem necessito tanto de uma placa de vídeo, já que eu faço o básico. Era mais pra melhorar a performance mesmo, mas tá bom assim também pois não há problemas de travamento nem nada parecido durante os jogos.

Tenho uma dúvida com os meus 3 HD's, mas aí eu posto na seção de HD's.

Mais uma vez agradeço a ajuda. Muito obrigado mesmo e um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Andrei!

Muito obrigado pela ajuda.

Sobre a fonte , agora estou mais tranquilo.

Não há de quê! Essa fonte vai servir muito bem por muito tempo, com ou sem VGA extra.

Sobre a placa de vídeo, pelo preço, prefiro ficar sem mesmo (rs), já que meu processador é APU de 2 núcleos, e, como eu havia escrito, quando jogo, são jogos de emuladores de fliperama (MAME), emuladores de videogames antigos (Super Nintendo,Mega Drive, PStation1, etc.) que são gráficos simples, então nem exige tanto uma placa, acredito que nem necessito tanto de uma placa de vídeo, já que eu faço o básico. Era mais pra melhorar a performance mesmo, mas tá bom assim também pois não há problemas de travamento nem nada parecido durante os jogos.

Ah sim! Esses emuladores normalmente pedem muita força bruta de CPU, deixando que a placa de vídeo apenas as tarefas de resolução, hacks de vídeo (widescreen para Nintendo64, por exemplo) e filtros. E para complementar, sua APU tem um motor gráfico muito bom, eliminando de fato a necessidade de VGA extra para rodar tais emuladores, Andrei.

Tenho uma dúvida com os meus 3 HD's, mas aí eu posto na seção de HD's.

Opa! Já já passo lá pra ver qual é!

Valeu Andrei e até breve!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!