Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro ao efetuar backup


Posts recomendados

Opa,

Estou com um problema que ninguem consegue descobrir o que causa, muito menos como resolve.

É o seguinte.. Eu tenho um note dell i7 8gb de RAM e 1 TB de hd, particionei meu hd em dois, e durante um ano, eu uso a unidade C: apenas para os programas instalados e para o windows, (uso no maximo 100 gb) e a unidade D: deixo todos meus arquivos de musicas, filmes, imagens, trabalho, faculdade etc.. a unidade D: funciona como meu backup.

Ha um tempo atras, começou a aparecer um erro dizendo que tem um problema no meu hd, e que ele precisa ser formatado, formatei a unidade C: e reinstalei o windows 8... continuou apontando o problema...

então comprei um hd externo de 1TB da samsung, e tentei fazer um backup da unidade D: nele para formata-la. So que quando vou passar os arquivos para ele, criando uma copia, o windows trava pouco depois de 5 minutos.

Eu ja tentei:

- Passar os arquivos em quantidades menores, de 500 mega em 500 mega.

- Passar os arquivos pelo usuario administrador

- Passar os arquivos por meio do backup do windows

- Passar os arquivos por meio do software de backup do proprio hd externo.

- Passar os arquivos para outro hd externo.

- Passar os arquivos da unidade C: para a unidade D:

no começo ele passava ate uns 5 min, cerca de 10 gb...

agora ele nao passa nem 1 gb e ja trava...

eu imagino que o windows esteja limitando a quantidade maxima de dados que eu posso copiar da unidade D: de alguma forma seja isso, mas nao faço ideia de como ou porque, sera que alguem descobre uma solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa,

Eai pessoal.

Bom assim que comprei o note eu dividi o hd em duas partições.

dai pra frente tudo que eu fiz foi formatar a primeira, nada alem disso,

agora

"excluir a partição do sistema operacional" - eu nao sei o que significa.

"limpar a memoria" - eu tambem nao sei

talvez nunca tenha feito mesmo.

eu nao cheguei a testar o meu hd interno em outro computador

nem cheguei a testar o meu hd externo em outro computador tambem

mas eu testei outro hd externo que funciona em outros computadores no meu :P (e nao funcionou)

se puderem me ensinar a excluir a partição e a limpar a memoria eu ja agradeco bastante :D

ja tem uns dias que pedi ajuda no forum, e navegando por ai, vi uma pessoa com um problema parecido, dai disseram a ela para baixar um programa chamado hdd recovery, baixei, instalei um software dele num pendrive, reiniciei o pc com boot neste pendrive, e ele começou a rodar, ele esta escaneando e recuperando, alguns "setores" do meu hd, são 2 bilhoes de setores, deixei la em casa, rodando, desde quarta passada, dia 23, ja achou e recuperou tanto erro, que ainda esta no 86%, ta indo uns 15% por dia kkkk, mas ja quero procurar alternativas pra continuar tentando caso isso nao de certo.

eu estava achando que fosse um problema no windows, porque começou apos eu instalar o windows 8, mas pelo que ja li, acho que pode mesmo ser um problema de driver, talvez nao relacionado ao windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses erros que o software está encontrando devem ser problemas no HD. Estranho o Windows estar no mesmo HD e não ter problemas.. você tem outros problemas além desse ao copiar os arquivos?

Sobre apagar a partição é so remover ela quando for instalar o windows... 1 clique a mais. No seu caso se remover a partição D: vai dificultar a recuperação dos seus arquivos.

Espera esse programa acabar... Depois se não der certo arruma outro PC pra colocar o seu HD, não precisa ser um notebook.

E fica como dica, não usa o mesmo HD como backup... se quer ter um backup de fato usa outro HD ou alguma midia pra você armazenar longe do note. Fazer uma copia no mesmo HD não té trará segurança alguma com seus arquivos. O fato de dividir o HD em partições só vai te facilitar na hora de fazer uma formatação do note..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente, sempre quis fazer isso, sempre quis ter pelo menos 2 backups em 2 hds externos, um pra ficar guardado em casa, e outro pra eu andar com ele, junto ao notebook, so estava me faltando dinheiro pra comprar mesmo, beleza, vou esperar terminar aqui e depois eu volto pra dizer o que deu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltei,

Bom gente, o programa HDD Recouver, solucionou este meu problema de nao conseguir transferir meus arquivos para o HD.

Agora persiste um problema que diz que meu disco esta apresentando um defeito, assim que eu terminar um serviço aqui, vou formatar o computador "excluindo" as partições, e ver se o problema persiste, assim que terminar tudo isso, dou uma resposta aqui, obrigado :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltei,

Bom gente, o programa HDD Recouver, solucionou este meu problema de nao conseguir transferir meus arquivos para o HD.

Agora persiste um problema que diz que meu disco esta apresentando um defeito, assim que eu terminar um serviço aqui, vou formatar o computador "excluindo" as partições, e ver se o problema persiste, assim que terminar tudo isso, dou uma resposta aqui, obrigado :D

Obrigado por retornar amigo, seu relato vai ser útil pra outros no fórum.

Como experiencia própria, esses erros costumam ser indícios de que o HD está com defeito. Quando você corrigiu o sistema de arquivos usando o programa não era mais para aparecer isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

hehe, sei que demorou mas voltei.

Bom o aviso dizendo que o disco esta apresentando um defeito nunca parou de aparecer, mesmo depois de varias formatações, acho que realmente a solução seria trocar o HD, mas o HDD Recouver fez ele continuar funcionando :D, o aviso so dizia do risco que eu estava correndo de poder perder todos meus arquivos pois o HD estava com problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coveiro mode on rsrs

:eek:

 

12 horas atrás, MurilloFAN disse:

hehe, sei que demorou mas voltei.

Bom o aviso dizendo que o disco esta apresentando um defeito nunca parou de aparecer, mesmo depois de varias formatações, acho que realmente a solução seria trocar o HD, mas o HDD Recouver fez ele continuar funcionando :D, o aviso so dizia do risco que eu estava correndo de poder perder todos meus arquivos pois o HD estava com problemas.

Isso que eu chamo de viver perigosamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...