Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Corsair CX500 ou GS700


xip

Posts recomendados

Pessoal, tudo bem? Seguinte.. estou com uma dúvida até meio besta, eu leio um pouco sobre fontes mas não entendo a fundo disso.

Tenho a possibilidade de comprar uma Corsair CX500 (ultimo modelo 80 plus bronze) por 210

mas ao mesmo tempo poderia pegar uma Corsair GS700 por R$ 275

A versão da GS700 é a primeira versão que fornece 56A na linha de 12v e é apenas 80 Plus - sem bronze.

são fontes completamente distintas mas pelo preço será que não compensaria eu pegar este modelo mais potente? mesmo sendo um modelo mais antigo...

eu ainda estou montando o PC e a ideia era usar uma GTX760 500w sei que seriam bem suficiente mas ai surgiu a R9 280x só que ela consome bem mais..

com a folga dos 700w a eficiencia se manteria alta?

Desde já agradeço se puderem me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tudo bem? Seguinte.. estou com uma dúvida até meio besta, eu leio um pouco sobre fontes mas não entendo a fundo disso.

Tenho a possibilidade de comprar uma Corsair CX500 (ultimo modelo 80 plus bronze) por 210

mas ao mesmo tempo poderia pegar uma Corsair GS700 por R$ 275

A versão da GS700 é a primeira versão que fornece 56A na linha de 12v e é apenas 80 Plus - sem bronze.

são fontes completamente distintas mas pelo preço será que não compensaria eu pegar este modelo mais potente? mesmo sendo um modelo mais antigo...

eu ainda estou montando o PC e a ideia era usar uma GTX760 500w sei que seriam bem suficiente mas ai surgiu a R9 280x só que ela consome bem mais..

com a folga dos 700w a eficiencia se manteria alta?

Desde já agradeço se puderem me ajudar.

A R9 280x consome algo em torno de 40w a mais que a GTX760 em full load. Diferentemente do que você afirma, a diferença é muito pequena.

Uma fonte de aproximadamente 500w toca sua configuração com qualquer placa de video do mercado, tranquilamente. Comprar uma fonte de 700w é jogar dinheiro fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

Na verdade pelo que pesquisei no guru3d está um pouco diferente:

R9 280X - 250W

GTX 760 155W

com esta GS700 eu poderia fazer um crossfire no futuro?

Se você nao confundiu consumo de energia com TDP, essa diferença ai provavelmente é em testes de estress (Fumark e afins). Em uso no "mundo real" (jogos e etc) a diferença não é tão grande.

Sim, 700w suporta um SLI/Cross.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

Na verdade pelo que pesquisei no guru3d está um pouco diferente:

R9 280X - 250W

GTX 760 155W

com esta GS700 eu poderia fazer um crossfire no futuro?

Tem havido uma certa discrepância nos testes de consumo, em vista do lançamento ser muito novo e em consequência de configurações e metodologias diversas. Até onde pude verificar, com base nos principais testes e configurações, o consumo total de um sistema chega perto de 400W, podendo chegar a 460W com a versão Toxic dessa placa gráfica. O consumo parece aumentar significamente em crossfire, o que me leva a recomendar 500W ou 550W sem o crossfire e 750W com o crossfire. Mas para qualquer configuração recomendaria descartar a antiga (e também de suspeitíssima procedência) GS700.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A procedência é de um distribuidor, é o preço de custo hehe.. já a cx500 não tem preço bom nestas distribuidoras.

Problema é que com a GTX760 custando 800 reais fico mais tentado por ela novamente.. rs

o que falei a respeito da eficiência da GS700 faz sentido ou nada a ver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A procedência é de um distribuidor, é o preço de custo hehe.. já a cx500 não tem preço bom nestas distribuidoras.

Problema é que com a GTX760 custando 800 reais fico mais tentado por ela novamente.. rs

o que falei a respeito da eficiência da GS600 faz sentido ou nada a ver?

Eficiência aí é o de menos e aliás ficaria numa das melhores faixas, em torno de 86%. Problema é saber onde seu distribuidor foi buscar essa fonte com preço milagroso que já foi substituída por outra que também já foi substituída por outra. Ou seja, não existe mais na Corsair nem no mercado americano há mais de ano, mas nos estoques de produtos recondidiconados do Paraguai é quase certo que sim. Portanto, a procedência não é de um distribuidor, mas de quem distribui pra ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eficiência aí é o de menos e aliás ficaria numa das melhores faixas, em torno de 86%. Problema é saber onde seu distribuidor foi buscar essa fonte com preço milagroso que já foi substituída por outra que também já foi substituída por outra. Ou seja, não existe mais na Corsair nem no mercado americano há mais de ano, mas nos estoques de produtos recondidiconados do Paraguai é quase certo que sim. Portanto, a procedência não é de um distribuidor, mas de quem distribui pra ele.

Kayke, estes problemas apresentados são relacionados à GS600 ou à GS700? Elas possuem modelos novos, com a série CX com certificação Bronze? Como consigo distingui-las?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kayke, estes problemas apresentados são relacionados à GS600 ou à GS700? Elas possuem modelos novos, com a série CX com certificação Bronze? Como consigo distingui-las?

Vale para toda a série. Vamos tomar como exemplo a GS600.

A primeira (CMPSU-600G) era uma fonte encontrada no mercado americano até 2011, talvez ainda no início de 2012, com certificação 80 Plus (padrão) e 48A na linha +12V.

Como distingui-la das outras duas?

- 80Plus Standard

- Apenas 48A na linha +12V

- Design diferente e feinho, sem as listras no chassi

Algumas características:

- Regulação de tensão independente (passou nos testes Haswell Compatible da Intel)

- Plataforma PSH da CWT (aquela mesma da C3Tech 750) já envelhecida e com ripple alto na linha +12V

- Capacitor Samxon (pior que da série CX atual)

- Meio esquentadinha

R4xaQeR.png

A antigona.

Em 2012 ela foi substituída pela GS600 com certificação 80Plus Bronze (modelo 75-001181 / CP-9020012) com 49A na linha +12V e trazendo um design muito mais bonito. Mudou tudo na fonte, até mesmo a ventoinha.

29_nt1.jpg

O secundário continuava com capacitores Samxon, mas a fonte já trazia capacitor japonês da Hitachi no primário. Também já tinha certificação Bronze.

A Corsair conseguiu tornar a regulação de tensão mais sólida e a supressão de ripple melhor. A fonte continuou pecando em ter apenas 2 PCI-express, coisa triste essa numa fonte chamada Gamer. Um outro estranho problema é que essa fonte, ao contrário da mais antiga, ou não foi testada pela Intel ou não recebeu o selo Haswell Compatible. É estranho isso porque a regulação de tensão é melhor, mais sólida, não haveria como esta não ser compatível e a mais antiga ser.

De qualquer maneira - e seja lá por qual motivo for - a Corsair tirou ela de circulação em 2013 e botou no lugar a nova GS600 2013 Edition. Aliás, toda a série GS foi descontinuada, com exceção dos novos modelos de 600, 700W e 800W, que passaram a ser 2013 Edition. O modelo das fontes iniciados por 75- continuou o mesmo, mas mudou o número de estoque único.

Como distingui-las?

Pelo 2013 Edition estampado na embalagem e nos anúncios. E também pelo código de estoque único que agora vem na etiqueta da fonte, sendo part number CP-9020063 para o modelo de 600W, part number CP-9020064 para o modelo de 700W e part number CP-9020014 para o modelo de 800W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vale para toda a série. Vamos tomar como exemplo a GS600.

A primeira (CMPSU-600G) era uma fonte encontrada no mercado americano até 2011, talvez ainda no início de 2012, com certificação 80 Plus (padrão) e 48A na linha +12V.

Como distingui-la das outras duas?

- 80Plus Standard

- Apenas 48A na linha +12V

- Design diferente e feinho, sem as listras no chassi

Algumas características:

- Regulação de tensão independente (passou nos testes Haswell Compatible da Intel)

- Plataforma PSH da CWT (aquela mesma da C3Tech 750) já envelhecida e com ripple alto na linha +12V

- Capacitor Samxon (pior que da série CX atual)

- Meio esquentadinha

http://i.imgur.com/R4xaQeR.pn

A antigona.

Em 2012 ela foi substituída pela GS600 com certificação 80Plus Bronze (modelo 75-001181 / CP-9020012) com 49A na linha +12V e trazendo um design muito mais bonito. Mudou tudo na fonte, até mesmo a ventoinha.

http://www.planet3dnow.de/photoplog/images/49821/large/29_nt1.jpg

O secundário continuava com capacitores Samxon, mas a fonte já trazia capacitor japonês da Hitachi no primário. Também já tinha certificação Bronze.

A Corsair conseguiu tornar a regulação de tensão mais sólida e a supressão de ripple melhor. A fonte continuou pecando em ter apenas 2 PCI-express, coisa triste essa numa fonte chamada Gamer. Um outro estranho problema é que essa fonte, ao contrário da mais antiga, ou não foi testada pela Intel ou não recebeu o selo Haswell Compatible. É estranho isso porque a regulação de tensão é melhor, mais sólida, não haveria como esta não ser compatível e a mais antiga ser.

De qualquer maneira - e seja lá por qual motivo for - a Corsair tirou ela de circulação em 2013 e botou no lugar a nova GS600 2013 Edition. Aliás, toda a série GS foi descontinuada, com exceção dos novos modelos de 600, 700W e 800W, que passaram a ser 2013 Edition. O modelo das fontes iniciados por 75- continuou o mesmo, mas mudou o número de estoque único.

Como distingui-las?

Pelo 2013 Edition estampado na embalagem e nos anúncios. E também pelo código de estoque único que agora vem na etiqueta da fonte, sendo part number CP-9020063 para o modelo de 600W, part number CP-9020064 para o modelo de 700W e part number CP-9020014 para o modelo de 800W.

Sensacional, Kayke, muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...