Ir ao conteúdo

Contas de Usuario - Windows 8.1

lars ulrich

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal.

Usava o Windows 7 e tinha 2 contas no PC, Minha e da minha Esposa.

Com o Windows 7, quando ligava o PC ele aparecia as 2 contas, então eu escolhia qual teria acesso.

Pois bem, no Windows 8.1 isso não existe, quando logo na minha conta por exemplo e Reinicio ou Desligo o PC, ao ligar novamente, ele volta na ultima conta logada, não quero isso, quero que mostre as 2 contas para eu escolher, ou uma ou a outra.

alguém ja descobriu como fazer isso no windows 8.1?

Obrigado.

Abraço a todos.

• Membro VIP
Postado

Ao criar multiplas contas de usuário, uma seta será exibida do lado esquerdo da imagem da conta de usuário na tela de login do Windows. Basta clicar nessa seta e a janela com as demais contas será exibida, selecione a conta desejada e insira a senha para utilizá-la.

Exemplo retirado da internet:

User_Accounts_Page.png

Obs.: a conta exibida na tela de login, sempre será a última que foi utilizada antes de desligar, reinicializar ou voltar da hibernação. Por isso, é perfeitamente normal o comportamento exibido no seu PC, aconteceria o mesmo caso sua senhora tivesse utilizado por último o PC, ou seja, a conta dela seria exibida no próximo startup, reinício ou volta da hibernação na tela login. Tendo então que clicar na seta descrita mais acima e na imagem exemplo, para se alternar entre usuários.

Qualquer novidade/dúvida, volte a postar.

Até mais....

Postado

Ola Tendou,

Obrigado pela resposta, mas da para fazer isso sim.

Se achar interessante abaixo posto o procedimento.

1. Execute regedit.exe

2. Vá para a chave HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Authentication\LogonUI 3. Em UserSwitch altere a variável Enabled de 0 para 1

4. Feche o regedit e restarte o Windows 8/8.1

Abraço.

• Membro VIP
Postado

Obrigado lars ulrich,

Sim, alterando a varável também é possível. Porém, eu sempre evito sugerir alterações no Regedit, devido ao fato de nem todos os frequentadores do Fórum, possuírem um nível de conhecimento médio/avançado do assunto. E, todos nós sabemos o que acontece, quando uma alteração errônea é feita nos registros, não é mesmo?!.:D

De qualquer modo, tanto melhor. Ao invés de 1 dica, agora ficaram 2. Melhor para os frequentadores, que agora poderão escolhar qual delas utilizar.

Grande abraço.

Até mais....

• 2 semanas depois...
Postado

Boa noite,

Desculpe voltar, mas é que essa alteração não esta fazendo efeito, quando altero o registro e reinicio a maquina ok.

Agora quando desligo e ligo, essa alteração se desfaz, parece que o Windows 8.1 volta ao estado original no Regedit.

Soube de um programa que até hoje estava funcionando, e agora não esta mais.

Sabem como posso contornar isso?

Obrigado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!