Ir ao conteúdo

Componentes emitindo ruidos

Rafael.R

Posts recomendados

Postado

Minha placa mãe começou a emitir um ruido estridente e agudo quando tem um aumento do processador. Depois de alguns testes tenho a certeza de que não tem nada a ver com ventoinhas ou com HDs.

Usando o programa Everest, notei que o barulho é mais acentuado quando faço testes de stress nos seguintes itens:

EVEREST.jpg

O áudio pode ser ouvido aqui:

[ame]

[/ame]

É como se algum componentes estivesse chaveando ou entrando em oscilação. Não se acha quase nada na internet e outros fórum. A maioria diz que é ventoinha mas eu tenho certeza que não é. Somente uma pessoa disse algo interessante, que poderia ser algum mosfet que estivesse com fulga ou outro defeito. Ele não controla bem a corrente quando o PC demanda mais. A ventoinha do processador estava até desligada aqui pra capturar o audio. A ventoinha da fonte é lenta e silenciosa.

Placa mãe:

placamatildee.jpg

No fim do vídeo eu encosto o microgone na placa mãe bem onde está marcado com a seta.

O barulho chega a ser insuportável e a estabilidade do sistema cai.

E ai pessoal, da pra encarar um reparo? A substituição de algum componente?

Nome da Placa Mãe: Asus P5VD2-X

(OBS: Peço que não movam o tópico pois a questão aqui é eletrõnica e não computação)

Abraços.

Postado

Tópico resolvido. Depois de muito ler na internet, um ou outro comentário dizia ser mau contato em algum componentes. Sai a caça as bruxas e provavelmente era mau contato no processador. Reinseri o processador e o barulho sumiu. A velocidade da fan se estabilizou já que ela também estava anormal disparando a rotação a todo momento. O desempenho melhorou voltando ao que era.

• Coordenador
Postado

Caso o autor necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!