Ir ao conteúdo

Problema com o boot notebook samsung

Joaomendes93

Posts recomendados

Postado

Pessoal, seguinte meu notebook samsung está com problema no boot.

Quando ligo ele, ouço alguns estalos (é possível ver no vídeo) . E depois de algum tempo ele retorna a mensagem de erro, algo como: "Que todas as instâncias do boot falharam. Pressionar F4 para entrar na recuperação". Mesmo que eu aperte F4 fica na mesma, não adianta.

Se eu entrar nas configurações do boot, mostra que o HD não está instalado.

Porém depois de algumas tentativas, ele simplesmente inicia. E desde que ligado, ele não apresenta nenhum problema, funciona perfeitamente.

O problema começou sozinho, até reinstalei o OS mas não resolveu...

Vejam o vídeo, desculpa pela qualidade mas por ele é possível até ouvir os estalos... (agora ele ligou está funcionando bem, o problema é quando for ligar ele de novo)...

<iframe width="420" height="315" src="//www.youtube.com/embed/DV9f5ksPY_I" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=DV9f5ksPY_I]Problema inicializacao Notebook Samsung - YouTube[/ame]

Postado

Mano aparentemente, seu HD esta indo pro pau, o que está acontecendo pode ser problema no disco magnetico dele, na agulha de gravação/leitura, talvez ate na placa logica, mas recomento a comprar um HD novo, antes qu este te abandone de vez...

Postado

Como foi lembrado antes pelo colega, clpods, aqui do fórum pode ser que uma simples atualização do firmware desse HD resolva caso ela exista no site do fabricante dele.

Mas é bom manter um backup de seus dados importantes pois qualquer HD pode apresentar algum defeito irreversível a qualquer tempo.

.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!