Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dando boot por outro HD interno


agbuk

Posts recomendados

Olá a todos, ontem meu pc simplesmente decidiu não iniciar o s.o., então eu fui tentar formatar. Por algum motivo meu win 7 x64 não estava dando boot pelo dvd, então formatei normalmente com win 7 x86. Até ai tudo bem mas eu preciso q ele reconheça toda a memoria ram, coisa q o win 7 x86 não reconhece. Então foi que eu decidi tentar fazer algo q nunca fiz antes, eu tenho um outro hd de 80gb no pc q uso como backup sem formato algum, então eu simplesmente joguei o conteudo do dvd do win 7x64 dentro e setei na bios pra dar boot pelo mesmo hd. Deu certo consegui formatar meu hd principal dessa forma. porém por algum motivo meu HD principal ficou dependente desse HD de backup, mesmo com o sistema ja instalado eu só consigo iniciar ele com o boot selecionado no hd de backup, e por algum motivo q eu não sei a unidade desse hd sumiu. Caso eu desabilito o boot da bios ou habilito ele em outro lugar como o meu HD principal ou pelo drive de dvd ele não inicia o win, da um erro do tipo selecione o boot correto e aperte enter (algo do tipo). Acho q ficou meio complicado essa explicação, mas espero q alguem consiga entender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que agora o boot ficou no HD de 80. Basicamente o que você tem que fazer é copiar a pasta boot + o arquivo bootmgr para a partição onde você instalou o Windows 7. Essa pasta e o arquivo bootmgr ficam dentro de uma partição oculta dentro do HD de 80 GB.

Ai você tem que tornar a partição do Windows 7 a partição "ativa". Ai sim vai poder remover o HD de 80.

O detalhe é que você não pode fazer isso enquanto o Windows tá rodando. Você vai ter que o usar o DVD de instalação do Windows 7 para dar boot e usar o utilitário: diskpart ou alguma ferramente equivalente usando linux ou Hiren's boot CD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!