Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com FPS dos jogos....


Lucasx32

Posts recomendados

Pessoal, é meu primeiro post aqui então se eu estiver postando no lugar errado ou algo do gênero me desculpem, eu já procurei pelo fórum algo relacionado ao que está acontecendo mas não achei nada..

O Problema é o seguinte:

Possuo uma ASUS M5A78L-USB3, 8GB Ram, GTX 660 e FX 8350, Quando abro um jogo ele roda bem no início (tirando o The Sims 3, que quando gira a tela o FPS fica >20), Mas depois de mais ou menos 30segs/1min. o FPS cai para 30 aproximadamente, fica variando.. Mas não fica nem acima de 40. Já verifiquei as Temperaturas e não é Superaquecimento pois o Processador fica a 61C e VGA 76C, Porém a Temperatura do Processador as vezes oscila muito... tipo.. uma hora tá 61C do nada fica 45C e vai pra 55C e fica 60C de novo (mas o máx é 62C mesmo no processador)... e fica nisso.. Queria saber se alguém sabe por que está acontecendo isso, Até porque a máquina é até nova, (+/- 1 Mês), Agradeço a ajuda de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! a temperatura da GPU parece um pouco elevada. Os drivers estão devidamente atualizados inclusive da placa de vídeo? Qual o nome/modelo da fonte? Use o programa Prime95 para um teste estresse para o processador e memória. O BIOS da placa mãe tá atualizado?

Download programa: http://www.baixaki.com.br/download/prime95.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Olá! a temperatura da GPU parece um pouco elevada. Os drivers estão devidamente atualizados inclusive da placa de vídeo? Qual o nome/modelo da fonte? Use o programa Prime95 para um teste estresse para o processador e memória. O BIOS da placa mãe tá atualizado?

Download programa: http://www.baixaki.com.br/download/prime95.htm

Edgar, andei vendo aqui sobre a temp da placa de vídeo e as pessoas dizem que é normal ela chegar à 90C, o processador que não pode esquentar muito. Fazendo Stress Test o processador ficou à máximo de 68C e média de 63C, enquanto a placa de vídeo ficou 85C média de 82C, os Drivers de vídeo já estão atualizados, a BIOS eu não sei, tenho medo de mexer nela e o Computador não ligar nunca mais :wacko::wacko::wacko::wacko:. a Fonte é uma Extream Black Edition 650w Reais.

#Edit: Acabei de ver pelo Aida64 e no Site da ASUS que minha BIOS está atualizada

Motherboard: M5A78L-USB3 BIOS: 14/11/2012 Versão 1503, AMI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

andei vendo aqui sobre a temp da placa de vídeo e as pessoas dizem que é normal ela chegar à 90C

Olá! para mim esta temperatura está altíssima. Tente aumentar o RPM/fan da GPU pelo programa MSI Afterburner.

Dê uma olhada no link: http://www.overclock.net/t/646422/how-to-adjust-your-fan-curve-in-msi-afterburner

Se não domina o inglês, use um tradudor.

Obs: sua fonte é muito boa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! para mim esta temperatura está altíssima. Tente aumentar o RPM/fan da GPU pelo programa MSI Afterburner.

Dê uma olhada no link: http://www.overclock.net/t/646422/how-to-adjust-your-fan-curve-in-msi-afterburner

Se não domina o inglês, use um tradudor.

Obs: sua fonte é muito boa!

Olá Edgar, Minha GTX é da EVGA, daí aumentei o RPM por a EVGA Precision X. Mas continua a mesma coisa (só que demora mais tempo para esquentar).

Obs: a Temperatura que a VGA fica é 82C~85C, não é 90C. 90C é o que as pessoas dízem por aí que as placas podem suportar :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(_( Lembra de quando aconteceu esse problema? Como é a ventilação do seu gabinete?Quantos coolers/fans têm? Tentou voltar para os drivers de vídeo antigos? Tentou formatar?

Edgar, muito obrigado por sua ajuda, Formatei o PC de novo e o problema não se repetiu, muito obrigado mesmo! :) :) :) Alguém da Closed aqui? rs~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!