Ir ao conteúdo

Autorun.inf não roda no Windows 7

Fitt

Posts recomendados

Postado

Olá amigos,

Preciso criar um pendrive com uma apresentação corporativa para enviar aos nossos clientes.

Criei um autorun com o seguinte código:

[autorun]

shellexecute=apresenta.ppsx

label=empresa

icon=logo.ico

No Windows XP funciona beleza!

Mas no Windows 7 não funciona, ao clicar no pendrive ele abre o conteúdo, fiz algumas pesquisas e descobri que uma atualização da Microsoft impede a execução do autorun.inf por ser uma falha de segurança que estava infectando dispositivos móveis.

Existe alguma coisa que eu possa adicionar no meu autorun.inf para que o computador abra diretamente a apresentação, ao invés de abrir o conteúdo do pendrive?

Obrigado!

Postado

Isso ai depende de como o Windows 7 tá configurado na parte Reprodução Automática no Painel de controle. Ele vai fazer conforme as configurações que o usuário colocar. Acho que o padrão é que o usuário escolha o que fazer quando é inserida alguma mídia com execução automática.

Postado
Isso ai depende de como o Windows 7 tá configurado na parte Reprodução Automática no Painel de controle. Ele vai fazer conforme as configurações que o usuário colocar. Acho que o padrão é que o usuário escolha o que fazer quando é inserida alguma mídia com execução automática.

Fiz algumas pesquisas e descobri que a partir do Windows 7 o autorun.inf só é executado por cds'/dvd's. Cartões de memória e pendrive foi desabilitado.

Existe opção para habilitar a execução automática, mas como a minha ideia é distribuir os pendrives para cliente, todos teriam que ter essas configurações em suas máquinas.

Como fica inviável, colocamos os pendrives com permissão de somente leitura e o script vai servir só para mudar o icone e o nome do pendrive.

Valeu

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!