Ir ao conteúdo

Cabo HDMI passando eletricidade

edcrow

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera, estou com um certo problema. Vou tentar passar o máximo de detalhes possível mas tentar ser breve também.

Eu gostaria de saber se cabo HDMI passa eletricidade pois estou testando os cabos lá em casa com um multímetro e todos eles, independente do aparelho, estão passando em torno de 30V, mesmo eu usando módulo isolado que acabei de comprar. O teste que faço é o seguinte, uma ponta do multímetro no cabo, outra ponta do multímetro na entrada HDMI da TV. 30V. Sempre. Antes de eu comprar os módulos isolados, eu usava aquelas chaves de fenda que acendem quando tem energia elétrica passando, e na ponta do cabo sempre acendia!

Estou fazendo esses testes todos porque recentemente minha TV queimou no mesmo dia que houve uma falta de luz, como eu não estava em casa, não pude ver o que aconteceu, mas quando cheguei em casa a noite, fui usar a TV e depois de algumas horas usando, começou a sair um cheiro de queimado e o painel queimou. Já voltou do conserto e está funcionando novamente (trocaram o painel inteiro LCD).

Mas estou querendo evitar que esse problema se repita, mas não estou conseguindo eliminar essa indução pelos cabos HDMI. Eu não sei se isso é normal. Minha TV é uma Samsung 32" 32F5500. A TV está conectada em um módulo isolado e os aparelhos em outro módulo isolado (PS3, XBOX, etc) mas estou evitando de deixar o cabo HDMI conectado até que consiga esclarecer essa situação.

Espero que alguém possa me ajudar, pelo menos me dizendo o que eu deveria investigar na instalação elétrica ou coisa do tipo.

Obrigado!

• Coordenador
Postado

Não conheço esses "módulos isolados" a que você se refere! e você não disse se o pino terra esta sendo usado nos seus aparelhos...

Informa isso para nós.

Postado
Não conheço esses "módulos isolados" a que você se refere! e você não disse se o pino terra esta sendo usado nos seus aparelhos...

Informa isso para nós.

Olá, boa noite! Módulos Isolados são estabilizadores que fazem o aterramento. Serve para lugares em que não há aterramento, como na minha casa.

A tomada destes aparelhos é de 2 pinos redondos.

A tomada dos demais aparelhos varia entre 2 pinos redondos, como no caso da TV, 2 pinhos chatos, como no caso dos video-games e 3 pinos redondos (padrão novo) como no computador.

Fiquei sabendo que televisões mais novas, como no caso da minha, não vem mais com tomada com 3 pinos devido ao fato de ter um aterramento mais "eficiente".

• Coordenador
Postado
Fiquei sabendo que televisões mais novas, como no caso da minha, não vem mais com tomada com 3 pinos devido ao fato de ter um aterramento mais "eficiente".
Sim, hoje em dia esses aparelhos não precisam mais serem aterrados!

Acredito que se você eliminar esse módulos e ligar seus aparelhos direto na tomada, a tensão que você esta medindo no terra desaparecerá.

Postado
Sim, hoje em dia esses aparelhos não precisam mais serem aterrados!

Acredito que se você eliminar esse módulos e ligar seus aparelhos direto na tomada, a tensão que você esta medindo no terra desaparecerá.

Eu comprei eles depois que detectei o problema. Antes os equipamentos estavam ligados direto na tomada mesmo. Eu usei outro multímetro aqui e não detectou tensão nenhuma no cabo. Não sei se o outro estava ruim ou se é muito sensível. De qualquer forma, módulos isolados são muito bons para proteger aparelhos.

• Coordenador
Postado

O mais certo é que o outro multímetro esteja ruim, pois 30Vac no terra queimaria os aparelho assim que você conecta-los...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!