Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
leandrocanaa

Fonte e Memória RAM?

Recommended Posts

Amigos, tenho um pc com core i7-2600, memoria 4gb dddr3 1333mhz e nessa semana adquiri uma placa de vídeo gigabyte windforce geforce gtx 770 oc (acho que inverti algo rsrs) porém minha fonte atual é de 450W (justamente o que a placa requer), e ouvi dizer que se eu usar a placa de vídeo algum componente queimará. Me indicaram uma fonte de no mínimo 750W reais. Não seria isso um exagero? Outra dúvida é quanto a minha memória RAM... seria bom fazer um up?

Desde já agradeço:)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Memória padrão hoje é 8GB em dual channel, porém 4GB ainda é uma quantidade satisfatória. Quanto à fonte, em se tratando de fonte sem nome pode ter até 1500W que não será exagero, a depender da qualidade e do quanto ela fornece de fato. Sempre que falar de fonte, comece mencionando de qual fonte está falando: Marca e modelo. Coloque aí a Corsair CX500 e não terá problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Também indico trocar de pessoa que te indica peças pra computador, pois uma pessoa indicar 750w pra uma configuração como a sua não entende nada de PC.

Compartilhar este post

Link para o post
Memória padrão hoje é 8GB em dual channel, porém 4GB ainda é uma quantidade satisfatória. Quanto à fonte, em se tratando de fonte sem nome pode ter até 1500W que não será exagero, a depender da qualidade e do quanto ela fornece de fato. Sempre que falar de fonte, comece mencionando de qual fonte está falando: Marca e modelo. Coloque aí a Corsair CX500 e não terá problema.
Também indico trocar de pessoa que te indica peças pra computador, pois uma pessoa indicar 750w pra uma configuração como a sua não entende nada de PC.

Agradeço pelas mensagens, mas acabei comprando uma corsair cx770m. Sei que é meio exagerado mais é que em breve pretendo atualizar o hardware... com ssd, placa de som, etc... :D

Compartilhar este post

Link para o post
Agradeço pelas mensagens, mas acabei comprando uma corsair cx770m. Sei que é meio exagerado mais é que em breve pretendo atualizar o hardware... com ssd, placa de som, etc... :D

Cara, 750W sós e você for gastar R$4000 em placas de vídeo.

Caso contrário foi dinheiro direto para a boca do lixo, literalmente.

SSD tem um consumo ridiculamente pequeno, placa de som consome lá seus 10W ~15W...

Simplesmente não tem como você chegar passar direito da metade desses 750W sem mudar a placa de vídeo ou fazer algum overclock.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais