Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alguém conhece as tensões dos pino da porta paralela fêmea?


vissar

Posts recomendados

Aquelas portas paralelas que são um pouco menores, mais novas, de notebook.

Queria controlar uma placa por meio do computador, e eu li por aí que dá pra fazer isso pela porta paralela. Eu queria saber qual a tensão de cada pino da porta paralela fêmea, e que conector eu uso pra "plugar" ela à minha placa sem danificar a porta paralela.

Me desculpem se eu coloquei esse tópico no lugar errado! é porque ele envolve os dois temas, eletrônica e computador. E achei que o pessoal do TI não iam entender nada com nada então eu postei aqui!

OBS: Erro meu, acho que é porta SERIAL fêmea

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simples :

Esse conector chama-se DB9, e ele tem sinais que são entradas e sinais que são saidas.

As entradas devem ter nivel de tensão próximo de zero.

Já as saídas tem de obedecer a norma RS232c, que especifica tensões entre +- 5 volts e +- 15 volts.

Já ví alguns notebooks que tinham tensões na faixa de 9 Volts, mas a maioria usa mesmo os 12 volts.

A maneira de se conectar segue abaixo :

http://rogercom.com/CursoOnlineUSB/ModuloUnicoAula012.htm

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!