Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Viniguitar

Antena wireless - Resolve?

Recommended Posts

Olá pessoal, preciso de uma ajuda!

Moro nos fundos da minha tia, e na casa dela tem um roteador wireless, mas acontece que aqui o sinal já não chega. Não sei se é a distância, a altura do terreno, ou ambos.

Para eu conseguir captar o sinal que vem lá debaixo, preciso apenas da antena wireless, ou de uma antena repetidora também, por exemplo, como já me disseram?

Desde já agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Viniguitar,

você tem quatro opções.

1-puxar cabo como o colega marcelogon mencionol, mas a grande distância pode ser complicado;

2-Instalar uma antena mais potente, a distância também pode complicar;

3-Instalar uma antena repetidora;

4-Por fim, fazer a instalação do modem em outro local da casa, se for possível.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, como você disse que mora nos fundos da casa, o mais indicado seria um cabo mesmo, como o marcelogon sugeriu.

Como, aparentemente, terão muitas paredes no caminho do Wi-fi, iria sair meio caro um equipamento wi-fi que ultrapassasse esses obstáculos, sendo que o cabo é bem barato e de fácil instalação.

Porém, se quiser, pode-se utilizar um router de maior desempenho em conjunto com uma antena mais potente. Só o custo que seria um impeditivo para isso.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Esclarecendo a situação: Já tenho os cabos puxados pra minha casa, nos fundos... Até arranjei um Router Wireless, mas na hora de configurar pede para conectá-lo ao modem, aí não tem como...

Como já tenho os cabos aqui em casa, quais são minhas opções?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais