Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Antena wireless - Resolve?


Viniguitar

Posts recomendados

Olá pessoal, preciso de uma ajuda!

Moro nos fundos da minha tia, e na casa dela tem um roteador wireless, mas acontece que aqui o sinal já não chega. Não sei se é a distância, a altura do terreno, ou ambos.

Para eu conseguir captar o sinal que vem lá debaixo, preciso apenas da antena wireless, ou de uma antena repetidora também, por exemplo, como já me disseram?

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Viniguitar,

você tem quatro opções.

1-puxar cabo como o colega marcelogon mencionol, mas a grande distância pode ser complicado;

2-Instalar uma antena mais potente, a distância também pode complicar;

3-Instalar uma antena repetidora;

4-Por fim, fazer a instalação do modem em outro local da casa, se for possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, como você disse que mora nos fundos da casa, o mais indicado seria um cabo mesmo, como o marcelogon sugeriu.

Como, aparentemente, terão muitas paredes no caminho do Wi-fi, iria sair meio caro um equipamento wi-fi que ultrapassasse esses obstáculos, sendo que o cabo é bem barato e de fácil instalação.

Porém, se quiser, pode-se utilizar um router de maior desempenho em conjunto com uma antena mais potente. Só o custo que seria um impeditivo para isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!