Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
fantuness

Pc reiniciando, problema na fonte ?

Recommended Posts

galera a mais ou menos 2 semanas meu pc começou a reiniciar sozinho, jogando ou até mesmo usando apenas a internet, formatei e tudo e não adianta, então li algo a respeito que poderia ser a fonte, pelo que vi as voltagens tem tolerância de 5% a 10% dependendo da tensão, foi ai que percebi que a voltagens da minha fonte estão bem erradas, pode ser esse o problema ?

0zwi.png

as temperaturas estão normais =/

a fonte é uma corsair 450vx

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

fiz o teste usando o multímetro, ao que me parece está tudo normal com a fonte, segui exatamente como explica esse post:

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=3454668&postcount=4

a única coisa que achei estranha é que deu exatamente os mesmos números mostrados no multímetro das fotos, isso significa que a fonte está 100% ?

se o problema não for a fonte eu não tenho a mínima ideia do que esteja fazendo o pc reiniciar =/

Compartilhar este post

Link para o post

Amigão pode ser a temperatura do processador que estar aumentando consideravelmente e o pc reinicia para que não queime o componente...

Compartilhar este post

Link para o post
Amigão pode ser a temperatura do processador que estar aumentando consideravelmente e o pc reinicia para que não queime o componente...

já testei as temperaturas, mesmo jogando o processador não passa dos 45º e a placa de video não passa de 65º

Usa algo entre a fonte e a tomada?

uso apenas um filtro de linha de 30 reais =/

Compartilhar este post

Link para o post

Usa windows? Ele costuma reiniciar quando algum componente falha sem necessariamente mostrar a tela azul. Comigo aconteceu bastante pouco antes de um HD parar de funcionar após 5 anos de uso.

Talvez uma limpeza nos contatos da placa de vídeo e da(s) memória(s) resolva. Verifica também se está tudo bem encaixado.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais