Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
jatoline

Habilitação a área de trabalho remota sumiu. (Essa é BRAVA!!!!)

Recommended Posts

Prezados companheiros de labuta....

Preciso de ajuda pois a opção para habilitar o acesso a área de trabalho remota da aba REMOTO do meu Windows 8 sumiu.

Atualizei para o Windows 8.1 achando que o problema fosse ser resolvido mas nada adiantou.

Não sei como , ou porque sumiu.

Como faço para reabilitar essa opção?

Vejam abaixo como aparece a aba de acesso remoto.

Habilitar_acesso_area_de_trabalho.jpg

Dessa maneira não consigo habilitar meu laptop para liberar a área de trabalho remota.

Agradeço desde já a todos que tentarem me ajudar......

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só as versões pro tem essa opção. Você pode até se conectar desse computador a outro através do cliente de área de trabalho remoto mais não pode controlar as versões SL ou core através da area de trabalho remota.

Compartilhar este post

Link para o post

Então Ricardo,

A versão do computador que não consigo liberar é o Win 8.1 pro. O que você esta querendo dizer é que a ver. pro não permite a liberação?

Compartilhar este post

Link para o post
Então Ricardo,

A versão do computador que não consigo liberar é o Win 8.1 pro. O que você esta querendo dizer é que a ver. pro não permite a liberação?

Na pro tem sim a opção...

Abra o prompt de comandos como administrador e cole ou digite esta linha

SystemPropertiesRemote.exe

Aparece a opção?

Tente ainda este comando no prompt ...

regsvr32 %systemroot%\system32\remotepg.dll

Compartilhar este post

Link para o post

Se a sua versão realmente for a Pro então essa opção deveria estar ai sim. Por favor vai na Modern UI e digite winver e pressione enter para mostrar a versão que você tem.

Caso você realmente tenha a versão 8.1 Pro você fez upgrade de Windows 8 para Windows 8 Pro ou você sempre teve windows 8 Pro?

Compartilhar este post

Link para o post

Tekinha,

Com o primeiro primeiro comando eu tenho a tela de remoto sem a opção para liberar a área de trabalho. Tal como postei em meu primeiro post. Com o segundo comando, rodando a DLL ele diz que ocorreu um erro mas não me da o código do erro.

Amigo Ricardo,

Minha versão sempre foi Pro...o Win 8 que fiz o upgrade já era pró.

Com o comando Winver ele tbém diz que a versão é Pró.

Por isso que disse no post que esse problema era bravo.

Como essa a opção de liberar a Área de trabalho simplesmente sumiu?

Compartilhar este post

Link para o post

Achei essas discussões em inglês com pessoas com o mesmo problema ou similiar porém em Windows 7:

http://www.sevenforums.com/network-sharing/169079-remote-desktop-server-config-missing-windows-7-pro.html

http://social.technet.microsoft.com/Forums/windows/en-US/7cf9c9b7-142f-4859-bfc9-94e37e411ac4/homegroup-stops-working-streaming-tab-in-mc-disappears-remote-connections-refused-after-sp1?forum=w7itpronetworking

http://www.networksteve.com/windows/topic.php/Windows7_x64_Enterprise_-_SP1_disables_Remote_Desktop_-_missing/?TopicId=57382&Posts=0

No caso alguns resolverem desinstalando o SP 1 e outo disse que o problema só acontece em Windows pirata ou não ativado.

No seu caso você disse que já tinha o problema antes de atualizar para Windows 8.1 então acho que nem adianta voltar para Windows 8.0.

O seu Windows esta ativado, cackeado ou ainda no período de teste?

Compartilhar este post

Link para o post
Tekinha,

Com o primeiro primeiro comando eu tenho a tela de remoto sem a opção para liberar a área de trabalho. Tal como postei em meu primeiro post. Com o segundo comando, rodando a DLL ele diz que ocorreu um erro mas não me da o código do erro.

Amigo Ricardo,

Minha versão sempre foi Pro...o Win 8 que fiz o upgrade já era pró.

Com o comando Winver ele tbém diz que a versão é Pró.

Por isso que disse no post que esse problema era bravo.

Como essa a opção de liberar a Área de trabalho simplesmente sumiu?

SFC /SCANNOW (Digite no prompt de comandos como administrador)

Se o problema for por conta de arquivos corrompidos pode ser corrigido...

Não custa tentar...

Caso ainda não resolva e como disse que deu erro na dll mencionada antes (remotepg.dll) veja se consegue baixa-la e depois registrar com o comando, pode ser este o problema, aqui registrou normalmente ....

Se lembrar de mais alguma opção que ajude eu posto.

Compartilhar este post

Link para o post

Prezados amigos,

Tekinha e Ricardo,

Não teve jeito fiz tudo que vocês sugerirão, inclusive algumas tentativas com sugestões e dicas dos links postados e não teve jeito.

Ai cansei, preciso com urgência dessa funcionalidade, a liberação da area remota, então vou formatar e reinstalar o windows. Gostaria de poder analisar melhor e até poder continuar essa troca de informações com vocês, inclusive para entender o que levou a esse problema. Mas infelizmente não tenho mais tempo.

De qualquer maneira agradeço a vocês a atenção e tentativa de ajudar-me. Se precisarem de algo deem-me um toque pelo forum ou através de MP que terei prazer em tentar ajudar.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

:mellow::mellow:

Tem que ser a Área de trabalho remota? Porque não usa teamviewer, skype ou a área de trabalho remota do avast?

Grande Ricardo,

É isso ai amigo, no fim das contas instalei o Team Viewer. Pois formatar ia me dar muito mais trabalho pois além de tudo o Windows ainda iria buscar minhas configurações no SKYDRIVE e trazer a caca, ou seja, o erro que cometi em algum momento durante o uso que fez sumir a opção da Área de trabalho remota. Dessa maneira resolvi instalar o Team Viewer e ele atende muito bem.

Mas que fiquei curioso fiquei, o que será que aconteceu para sumir? Como será que se restaura a opção.......?

Mas vamos tocando uma hora "cai a ficha".

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais