Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PfSense - firewall


lucas spielmann

Posts recomendados

Não tenho nenhuma vlan criada. Posso estar criando, mas utilizo qual interface de rede para criar a vlan?

E posteriormente, como faço para minha rede 10.1.1.x ver as redes 192.168.10.x, 192.168.11.x, 192.168.12.x ?

Se puder passar passo a passo como fazer isso eu agradeço e muito.

Lembrando que cada uma das redes que preciso ver possuem seu proprio gateway e preciso transmitir internet também para elas.

Lembrando que estas redes são MPLS da OI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

foi montato uma rede MPLS com matriz e filiais, todas as filiais possuem um roteador com os computadores configurados o gateway com o ip deste roteador.

matriz: 192.168.10.1

filial 1:192.168.11.1

filial 2 192.168.12.1

...

todos os roteadores das filiais estão apontando para o router da matriz e o da matriz aponta para o ip de meu firewall (pfsense) 192.168.10.254

Quando configuro nos computadores da matriz o gateway do pfsense nao consigo dar ping para os pcs das filiais. Se configurar como gateway o ip do roteador 192.168.10.1 ai consigo dar ping.

Preciso fazer com que as filiais naveguem pela internet da matriz.

unica coisa feita no pfsense foi cadastrar virtual ip um com cada faixa de ip das filiais.

Não funcionou ainda...

fico no aguardo.

Obrigado.

esquece a rede 10.1.1.0 citado no inicio pois ja alterei para a faixa do router todos os pcs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!