Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD-FX e compatibilidade com memórias.


Rikimaro

Posts recomendados

Olá pessoas, depois de muito procurar não obtive resposta em nenhum lugar.

Comprei a placa-mãe GA-990FXA-UD5(rev. 3), agora estou procurando por memórias, mas não encontro em nenhum site as que são compatíveis com a placa, segundo a listagem disponível no site da Gigabyte, sempre estão esgotadas ou não vendem(será que saiu de linha?) e quando vende é aqueles kits de R$ 1000,00+.

Entretanto, busquei informações direto no site das memórias, eis que descobri um tal de "RMA Configurator"(ou algo assim), e através desse sistema de busca a G.SKill Sniper 8GB (2x4GB) 1600MHz DDR3 F3-12800CL9D-8GBSR é compativel com minha placa-mãe.

Quem está certo? A lista do site da Gigabyte ou o RMA Configurator da G.Skill?

PS: Buscando em outros sites de memórias encontrei mais modelos compatíveis que não estavam listados no site da placa-mãe.

Obg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bom procurar em outras fontes. A listagem e memorias compativeis é colocada por ocasião do lançamento da placa mãe, e, aparentemente, não é atualizada depois disso...

Eu tive problema parecido com minha placa mãe, também Gygabite, que no site em portugues tem uma listagem, quando por um acaso entrei no site italiano, vi uma listagem diferente, com mais alternativas! Essa semana mesmo vou sair pra comprar memórias que estavam nessa lista mais nova, pois da listagem daqui eu não consegui achar nenhuma.

Outr coisa é que como sempre estào surgindo novos lotes de memorias, pode acontecer de haverem sets compativeis não listados, daí veja se consegue acertar com o vendedor uma troca no caso da memória ser incompatível antes de fechar a compra.

Em último caso eu sugeriria a voce levar seu gabinete/CPU na loja e testar lá a colocação da memória, daí se servir voce compra, se não, fica o dito pelo não dito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!