Ir ao conteúdo

Problemas com Tela Azul no Windows 7

jader3011

Posts recomendados

Postado

Olá, sou novo no fórum, Já consultei várias vezes para dúvidas diversas, porém agora, não achei uma solução para o problema (que até agora nem citei..)

Meu Computador é um Qbex:

Fonte 500ATX

Processador DualCore Intel Pentium E5300, 2600 MHz

Placa Mãe ECS G31T-M7

Memória RAM de 4GB

S.O. Windows 7 Ultimate 32 Bits

HD 320 GB

Placa De Vìdeo GeForce 8400GS 512Mb

Meu Problema:

Qualquer Tipo de Jogo que eu Instalo(Full Screen, rodando no mínimo, em janela, até Tibia) depois de algum tempo, não é um tempo cravado, varia desde 2 min até 30 min de jogo rodando, dá a famosa TELA AZUL!:muro:,e o problema me aparece com o arquivo Nvlddmkm.sys .:tantan:

Ja tentei atualizar, formatar, Limpar o CPU inteiro(placa, coolers, contatos, pasta térmica) mais nada até agora resolveu, procurei por vídeos com sugestões de soluções, tudo não deu resultado, então estou aqui suplicando a vocês, O mais sábio forum de Informática da internet que já vi, para tentarem me ajudar, se necessário, posso formatar novamente, trocar S.O. para 64 Bits, para Windows 8.. só quero uma solução, pois além de jogos uso o computador para trabalhos em Autocad, e como o mesmo também faz uso da placa... enfim, estou aqui disposto a fazer quase tudo com esse CPU!!:cry:

Postado

Boa tarde caro colega jader3011,

vamos lá, pelo visto você já fez muitos testes, que aparentemente está tudo ok.

Irei apontar dois possíveis defeitos:

1-Placa de vídeo, se seu pc tiver video on-board teste jogar na resolução ultra-low :), e diga se o problema persiste, se não persistir o problema é na placa de video, se sim:

2-Teste sua configuração completa com outra fonte (de qualidade, nada de porcarias neste teste), diga se o problema persiste ou não. Se sim veremos outra solução.

OBS: Apenas por curiosidade, qual é a marca e modelo dessa sua Fonte 500ATX?

Postado
Boa tarde caro colega jader3011,

vamos lá, pelo visto você já fez muitos testes, que aparentemente está tudo ok.

Irei apontar dois possíveis defeitos:

1-Placa de vídeo, se seu pc tiver video on-board teste jogar na resolução ultra-low :), e diga se o problema persiste, se não persistir o problema é na placa de video, se sim:

2-Teste sua configuração completa com outra fonte (de qualidade, nada de porcarias neste teste), diga se o problema persiste ou não. Se sim veremos outra solução.

OBS: Apenas por curiosidade, qual é a marca e modelo dessa sua Fonte 500ATX?

a fonte é a que veio do CPU (Qbex) se for necessário tiro foto da etiquete para todas as informações, antes da placa de vídeo, o computador NUNCA deu tela azul, e os jogos e Autocad, pedem a bendita placa de vídeo até para inicializar o programa..

Postado
antes da placa de vídeo, o computador NUNCA deu tela azul

Não deu problema pois a placa de vídeo é um dos (senão o) componente que mais consome energia em toda a configuração. Logo aconselho fazer o teste que disse antes, teste toda a configuração com outra fonte de qualidade.

E mais, nunca vi uma fonte de qualidade vir junto com os gabinetes, sempre são fontes genéricas de baixa qualidade

Postado

ok, vou ver se consigo uma fonte para testar, mais só pra confirmar, faço o teste mesmo a fonte apontando corretamente as voltagens(testadas em multímetro) cooler OK e capacitores e demais componentes estarem em perfeitas condições?

• mês depois...
Postado

Bom, como não estou com dinheiro pra uma fonte nova e não consegui uma boa emprestada, fui usando o que dava, porém um amigo meu veio em casa e nós conseguimos resolver desmontando TODO o CPU, trocando pasta térmica de tudo (processador e placa de vídeo) limpei os contatos com pincel e borracha, e formatei o computador mais uma vez com windows 8 64 bits.

está rodando normalmente todos os aplicativos que não funcionavam antes. pode encerrar o tópico.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!