Ir ao conteúdo

Problema com Hyper 612 PWM

Augusto7

Posts recomendados

Postado

Olá galera, sou novo aqui, e to precisando de ajuda: :lol:

Recentemente comprei o Hyper 612 PWM e fiz um over no CPU, coloquei ele a 3,4 GHZ com o vcore original e mesmo assim as temperaturas estão na casa de 80 graus, até consegui por 3,6 com o vcore a 1,403. Acho que tá muito quente, tá certo?

Já organizei os cabos pra desobstruir o fluxo de ar e continua na mesma.

Postado

Organizei todos cabos pra desobstruir o fluxo de ar do cooler, coloquei o cooler de lado de modo que o fluxo de ar ficasse da frente para a parte de trás do gabinete, e adicionei ao cooler uma ventoinha extra igual a que já vem com ele, conectei as duas ventoinhas direto na fonte do computador pra que ficassem na velocidade máxima (colocando elas na placa mão ficavam em velocidades diferentes).

A melhor configuração que consegui foi com o processador a 3,6 GHz (172x21) baixei o multiplicador das memorias pra que ficassem em 1376 MHz e o multiplicados do QPI está em x16 (5500 MHz). O vcore foi aumentado em 0,195 (1,4 total). Ele funcionou bem, até em carga máxima, mas a temperatura bateu em 90 graus, fiz alguma coisa errada?, ou é assim mesmo?

(Caso precise meu gabinete é um Coolermaster Elite 333)

Postado

Ela fica em 40 graus no mínimo e 65 no máximo, ainda acho meio alto.

O cooler tá com 2 ventoínhas conectadas na fonte. E melhor colocar na laca mâe?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!