Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AM3 PHENOM II X4 955 vai da gargalo?


cebola666

Posts recomendados

ola, tenho um AM3 PHENOM II X4 955 BLACK EDITION e gostaria de trocar minha HD 5770 por uma r9 270x e gostaria de saber se meu processador ira limitar o desempenho da R9 270x 2GB GDDR5 256bits.

Se sim qual processador seria recomendado?

minha placa mãe é AM3 ASUS M4A785TD-V EVO

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu com uma duvida parecida. Eu estou para trocar minha hd 5770 por uma r9 270x. Atualmente minha mobo é uma ecs 790gmx-ad3 com um athlon II 435. Minha duvida é a seguinte:

Tendo a oportunidade de comprar um phenom II x4 965 BE e um fx-6300 pelo mesmo preço, vale a pena comprar uma mobo nova (por uns R$180 asus M5A78L-M LX/BR) so para pegar o processador novo? ou o phenom II x4 já dá conta. Eu sei que of fx-6300 é melhor, mas o custo beneficio deve entrar no calculo também.

Eu tendo a achar que o phenom II na ecs da pra compensar um pouco com oc.

Meu monitor roda em 1920x1080 e eu não planejo usar crossfire no futuro.

Minha preocupação é não gargalar a vga. Se o phenom der conta da placa, acho que essa configuração segura mais um bom tempo.

Qual a opinião de vocês?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cebola666, eu pegaria a r9 270x e testaria, e depois faria um overclock para ver se dava diferença perceptível.

Alkis, eu faria o teste com a placa nova para ver o que acontece... e overclock o seu athlon também vai fazer, eu manteria ele sem maiores dúvidas... até porque trocar por um phenom ii x4 965 não deve trazer uma diferença tão grande assim.

No momento, se for pra trocar, mirem num i5 ou fx 8320 (e lembre-se que o i5 funciona em placas mãe de R$ 140 hehe).

Também recomendo um cooler para cpu para os dois, com socket universal, assim poderão fazer um bom overclock e ainda possivelmente utilizar num futuro upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

resolvi pegar uma 280x e trocar o processador para garantir, ja que ela é bem mais potetne q a 270x

estou em duvida ainda entre um AMD FX-6300, fx 8320 ou um i5

O Phenom II X4 955 BE, apesar de antigo, ainda é bem forte. Mas realmente para uma Radeon R9 280X haverá um certo gargalo (com a R9 270X o mesmo seria bem pequeno, podendo ser amenizado com overclock). Se o objetivo é acabar com o gargalo, recomendo pegar um Core i5 da série 3xx0 ou 4xx0, a partir de 3.0GHz.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!