Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Será que existe um limite para o Arduíno ?


aphawk

Posts recomendados

É um pequeno buzzer, onde posso fazer tres sons : feedback de uma tecla apertada, ou um simples sinal de aviso, ou um tom de alarme, com duas frequências.

Quando eu envio o comando de ler teclado, eu escolho se vai ter um pequeno tick indicando que uma tecla foi apertada, ou sem som nenhum.

Esse projetinho ficou muito bom, resolveu meus problemas de projetos com display Lcd, assim não preciso ficar reinventando a roda a cada novo projeto, basta usar os comandos seriais padronizados.

Ah, tem algo bem interessante : reparou que existe um lugar para um conector grande de 16 pinos do lado oposto do conector do display ? Está vazio na foto....

Existem alguns displays malucos, onde os pinos do backlite 15 e 16 vem ANTES do pino 1 !!!!!

Nesse caso, soldo o display nesse outro conector !!!! Assim posso usar qualquer display existente no mercado.

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha ideia era ofereçer isso nas lojas de robótica, nos sites de arduíno, nas lojas de kits para Pic ou Avr....comprei até 100 displays lcds que estão comigo.... Já fiz o manual também, com vários exemplos de uso. Mas depois acabei deixando de lado, ano que vem vou ver o que faço..... O mais legal era fazer, desenvolver, agora que está pronto perdí o interesse !!!!!

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito Legal aphawk...

Eu compraria... hehe.... Uma vez eu pensei em fazer algo parecido, mas com PIC, só para controlar um display lcd i2c e um pequeno teclado com divisor resistivo e uns 2 ou 3 I/O, mas acabei abandonando por motivos alheios a minha vontade...

Mas muito legal sua plaquinha aphawk, acho que faria sucesso (principalmente se a implementação for simples)!! Você deveria começar a comercializar isso... A final de contas, nada melhor do que colher alguns frutos do seu próprio trabalho/Esforço... XD

Grato Luiz Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehehe legal Luis, obrigado pelo incentivo !

Vou ver agora no início do ano se toco isso prá frente.... eu pensei em reescrever todo o programa para trabalhar com protocolo I2C em vez de serial, o hardware não muda nada, só o software.

ainda tenho uns 95 displays LCD de vários tamanhos e cores, até 40 x 4 eu tenho kkkkk

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz uma importação direta pessoa física do fabricante Eastrising na China.

Comprei mais de 100 lcds, mas teve dois dos modelos que eles entregaram que não batiam com o datasheet, e eles depois confessaram que faltou um dos filtros e eles tiveram de improvisar.... Resultado disso é que tenho 10 displays de fundo branco e escrita preta que na verdade tem fundo azul claro, e mais 10 displays de fundo preto e escrita branca que na verdade parecem de fundo azul escuro....

Isso aconteceu nos modelos mais simples de 2 x 16 .

Os de 4 x 20 e 4 x 40 vieram direitinho.

Os de 4 x 40 tem fundo preto e letras brancas, e são muito bonitos !

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Matheus,

Eles trocaram o nome, e atualmente é esse mesmo. Em quantidade, consegue um bom discontinho. Mas tomem cuidado com as coisas "especiais" , como fundo totalmente preto ou totalmente branco !

Queiros,

O contato que eu fechei negócio chama-se Sajay Peng, email é [email protected] , é atencioso, mas como disse, na hora que recebí e reclamei, ficaram de me dar um desconto nas próximas compras ... isso que eu não gostei, então se fecharem negócio, já deixem claro que tem de vir sem nenhuma gambiarra , se tiver algum problema antes de tomarem uma decisão falem com vocês, ok ?

Vtrx,

Nem sei o que te dizer, meu amigo ..... é que a gente se acomoda, e como ganhamos dinheiro de outras maneiras, esses projetinhos vão ficando jogados de lado.... mas quero retomar isso, já tenho 3 projetinhos prá colocar no mercado, uma hora vou tocar todos de uma vez e me dedicar à isso.

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queiros,

Se for para comprar poucas peças, sai mis barato comprar pelo ebay mesmo, pois o fabricante só pode enviar por correios "caros" .... Por exemplo, eu trouxe por EMS, paguei cerca de US$ 17 por kilograma .

Entre no site do Paypal, veja como poder enviar pagamento, pois eu acredito que voce consegue vincular uma conta bancaria sua, transferir o dinheiro que voce quer ao Paypal, e pagar a sua compra dessa maneira.

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!