Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Videogame 110V em Corrente 220V


CdMp

Posts recomendados

Boa noite.

Comprei um xbox one, mas a fonte dele é de 110V, moro em Brasília onde a tensão da corrente elétrica é de 220V. Possuo um estabilizador que tem tensão de entrada de 110V~/220V~ e tensão de saída de 115V e uma chavezinha embaixo onde posso alternar entre 110v e 220v. Em qual posição coloco essa chave para não ter problema ao conectar o videogame na tomada??

Existe outras alternativas além do estabilizador, pensei em comprar um transformador mas não sei a potência do videogame para poder comprar o correto. Também pensei em um filtro de linha, pesquisei mas não encontrei nada que falasse se ele realiza essa função de transformar as voltagens.

Enfim, estou muito confuso, não quero que aconteça nada de errado. Alguém poderia me indicar a opção mais segura. Agradeço desde já ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se vais ligar teu estabilizador na tomada da parede ai, aonde é 220 Volts, a chave dele tem de estar em 220 Volts..

Se desejares, no ML tem a venda fontes bivolt para o xbox, procure..

Podes sim colocar um autotransformador para alimentar, de forma fixa, seu xbox..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Faller, obrigado pela resposta. Só mais uma coisa, li aqui mesmo no Fórum um artigo escrito pelo leohartmann http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=3483380&postcount=22 onde ele fala que estabilizadores são desnecessários e dão uma falsa proteção, então quero utilizar um transformador como você também sugeriu, mas ao procurar para comprar verifiquei que existem transformadores de 300VA, 500VA, 1000VA, 3000VA etc. Qual você me indicaria a comprar lembrando que seria usado exclusivamente para o videogame? Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá Faller, obrigado pela resposta. Só mais uma coisa, li aqui mesmo no Fórum um artigo escrito pelo leohartmann http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=3483380&postcount=22 onde ele fala que estabilizadores são desnecessários e dão uma falsa proteção, então quero utilizar um transformador como você também sugeriu, mas ao procurar para comprar verifiquei que existem transformadores de 300VA, 500VA, 1000VA, 3000VA etc. Qual você me indicaria a comprar lembrando que seria usado exclusivamente para o videogame? Obrigado!!

Podes ler esse dai também, onde explico o quanto e por que um estabilizador agride as fontes: Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC.

Quanto ao dimensionamento do transformador, verifique ai no manual de seu xbox qual a demanda do mesmo, quantos Watts ele gasta, ele precisa..

Ai dê uma banda de segurança e compre um autotransformador pouco mais potente (30% a mais é bom)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
mas um de 500VA dá e sobra para um Xbox 360 ou para o Xbox one, porque pelo o que tenho lido acho que o xOne puxará mais...

Então, amigo, use a cabeça.. Na fonte do seu Xbox vai ter a especificação de alimentação dele.. Que tal fotografar e postar uma foto da etiqueta da fonte dele ai???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Pela especificação do xbox 360e.

entrada 110v 2a

Tensão de saída: 12V/9,6A      5Vsb/1A 

•Potência: 135W

 

O transformador de 500va tem a seguinte especificação:

 

Modelo; ATK 500VA

Potencia: 350w

 

Acho que essa dá com folga.

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-534106664-auto-transformador-500va-110-220-e-220-110-garantia-e-nf-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...