Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Jamees

Windows XP OU Vista?

Recommended Posts

Galera, certo que atualmente temos sistemas operacionais como win 8 win 7 e eu com essa dúvida sobre qual colocar no meu PC.

Comecei a usar meu PC com o windows vista normalmente, depois mudei pro XP no qual permaneci muito tempo, agora coloquei o windows 7 32 bits, mas meu PC não aguenta:(. Após um tempo de uso constante ele simplesmente trava, aparece uma tela azul mandando executar o CHKDSK (algo assim, já executei(_() se continuar usando ele trava cada vez mais num intervalo de tempo menor, sem a tela azul.:huh: Pra resolver eu tenho que deixar ele desligado, um tempo (deixo 1 dia):o. Me disseram que foi o windows 7 que coloquei, e meu PC não aguenta(memória ram fraca). Resolvi voltar pro XP ou pro vista.

Gostaria de uma opinião sua sobre qual sistema operacional eu boto. XP ou Vista? :huh:

XP é leve prático, bom pra mim por causa disto.:lol: Até porque gosto de inventar coisas no tempo vago, como criar servers de jogos, criar jogos, baixar muitos filmes e jogos, etc (faço muuuuita coisa).

Mas alguns programas não estão saindo em versões pro XP.:mad:

O Vista é mais pesado, porém é mais novo e etc.^_^

Qual sua opinião? Windows XP ou Windows Vista? Ajude-me, por favor!:rolleyes::lol:

----------------------------------------------

Características:

Processador: Intel Pentium Dual Core E2220 2.4GHZ 1MB 800MHZ

Memória: 2GB DDR2 800MHZ

Disco rígido: 320GB 7200RPM SATA

Placa mãe: ONBOARD geral.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

seu computador funciona com o windows 7 ou o 8 perfeitamente. Pelo o que você está falando isso parece ser problema de HD ou memória. Recomendo que teste com outras peças. Não tem nada a ver: se o Windows tivesse problema com a memória, ele iria ficar muito lento e indicar que tem pouca memória virtual e novamente, ia ficar mais lento ainda.

Se está dando tela azul é porque algum componente seu não está funcionando corretamente. Pode ser o HD, mas pode ser a memória.

Boa sorte.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

e pense seriamente em fazer um upgrade de ram, provavelmente seu micro aguenta 4Gb de ram, o que rodaria o 7 com alguma folga.

att

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

valeu gustavo, vou dar uma olhada. Mas caso seja o HD como posso consertar, eu mesmo? a memória já passei a velha borracha, mas ainda n vi o hd. talvez a ram esteja com defeito vou olhar também.:)

e pense seriamente em fazer um upgrade de ram, provavelmente seu micro aguenta 4Gb de ram, o que rodaria o 7 com alguma folga.

att

Vou comprar sim uma de 4gb, mas agora n. Por enquanto quero resolver este problema.

Compartilhar este post

Link para o post
Qual sua opinião? Windows XP ou Windows Vista? Ajude-me, por favor!:rolleyes::lol:

----------------------------------------------

Características:

Processador: Intel Pentium Dual Core E2220 2.4GHZ 1MB 800MHZ

Memória: 2GB DDR2 800MHZ

Disco rígido: 320GB 7200RPM SATA

Placa mãe: ONBOARD geral.

Respondendo a pergunta, vai de XP.

Mas sua configuração deveria rodar o win7 sem muitos problemas, mas para sabermos o motivo do problema teriamos que saber a sua configuração completa, com marca e modelo de todos os componentes do micro.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais