Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Possível problema com SSD / HDD


Visitante

Posts recomendados

Fala, galera.

Acabei de instalar um SSD da OCZ em meu computador para fazer aquele esqueminha: sistema operacional instalado no SSD + HD para armazenagem do restante.

Na BIOS de minha motherboard (uma ASUS Maximus III Formula), há a opção de escolher a prioridade de boot de HDD: ou o SSD ou o HD.

Quando escolho o HD como prioridade (detalhe: ele não tem sistema operacional), minha máquina liga normalmente e acessa o OS do SSD. Porém, se eu seleciono o SSD como prioridade (ele tendo OS instalado), o OS não é acessado e meu PC mostra uma tela com o seguinte aviso: "Reboot and select proper boot device or insert boot media in selected boot device and press a key".

Alguém faz ideia do porque? Não faz o mínimo sentido para mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Isso acontece porque, quando você instalou o Windows, a MBR foi instalada no primeiro disco (que a Bios deve ter reconhecido como o HD).. Isso não é problemático mas se acontecer algum defeito no HD o boot não será realizado.. Para corrigir você pode tentar um fix mbr (procure no google), retirando o HD e deixando apenas o SDD. Depois você volta o HD normalmente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!