Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
rochajoe11

3x2GB + 1x4GB vs Asus Sabertooth X58 - Compatibilidade

Recommended Posts

tenho 6gb de memoria 3x2gb da corsair ddr3 1600mhz, nao entendo muito de memoria tava querendo saber se é possivel eu colocar mais uma memoria de 1x4gb ddr3 1600mhz junto das outras 3 sem dar conflito, tenho a placa-mãe asus sabertooth x58.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá colega. Seja bem-vindo ao fórum CdH! Leia as regras e utilize o fórum com sabedoria. ;)

Sua placa-mãe está utilizando o triple channel. Se colocar mais um módulo, talvez o mesmo deixe de funcionar (triple channel). Faça o teste e veja no que dá. Se o triple channel não funcionar mais, avalie se você precisa realmente de mais memória pois talvez 6GB em triple channel fique mais rápido que 10GB em single.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é me falaram que era melhor eu comprar só mais 2gb de ram pra fazer um duplo dual channel, < nao sei o que é , ai fiquei em duvida porque então só mais 2gb é melhor que mais 1x4gb ou 2x2gb?

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade sua placa faz triple channel, agora duplo dual channel é novo pra mim...rsrs

Pra funcionar o triple channel (melhor arranjo que sua placa dispõe), você precisa de arranjos de três em três módulos (3 ou 6 no seu caso). Dual channel no seu caso creio que funcionará apenas se tiver dois módulos, acima disso creio que ela tentará ativar o triple channel (não tenho certeza pois nunca mexi com placa que faz triple channel). O ideal seria adquirir mais três módulos de 2GB e fechar os 12GB de ram com o triple channel ativado. Talvez também seja interessante levar o PC até a loja de um técnico de confiança, onde pretenda comprar e realizar os testes.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais