Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Soldar fonte direto na placa Samsung NC10


Edmar26

Posts recomendados

Olá galera, primeiramente peço desculpas caso o local para esta pergunta não seja aqui. Mas vamos lá, tenho um Netbook Samsung NC10 que o conector onde se encaixa a fonte está com problema, então um colega de um colega falou que era só soldar a fonte diretamente na placa. Como tenho experiência em manutenção de PC´s, além de ter uma praticazinha em soldas, gostaria de saber com vocês como se faz esse processo. Pois andei pesquisando e vi que algumas fontes de notes tem dois ou três fios. Ai já complica pra mim. Então, se alguém tem experiência com este tipo de processo ou não tenha experiência mas sabe como proceder poderiam me ajudar? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema está no plug onde se conecta ao notebook? Ou a entrada para o plug no notebook está com problemas???

Soluções:

Problema no plug: É recomendável que você compre um conector novo, que seja exatamente igual ao seu, basta levar o plug a uma loja especializada em elétrica e compre um novo. Modelos de plugs:

kit-conector-para-notebook_MLB-F-2784524290_062012.jpg

Problema na entrada para o plug: Recomendo que faça o mesmo, que compre outro.

A chance de um positivo e um negativo se "encostarem" é mínima!!!!!!!

O esquema de soltar na placa não é nada aconselhável, mas se você quer isso, acerte o positivo e negativo na placa. Para se identificar, basta olhar onde é soldado o "núcleo" (a parte do MEIO) da entrada, que aí é ligado o positivo da fonte, a "chapa" representa o negativo...

Mais uma vez, eu digo que não é recomendável fazer isso, até explicando aqui fica meio complicado, e na prática aí são outros 500, você pode se arrepender depois! Pense bem ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!