Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
lazaro1409

HD 100% de uso

Recommended Posts

Galera seguinte, meu PC tem 3 HDs, e 1 desses HD é o que eu uso pra fazer downloads, instalar jogos, etc, etc.

Acontece que, normalmente com o torrent ligado, o HD as vezes fica 100% em uso, e fica lentíssimo pra abrir qualquer outra coisa no HD, quando vai abrir um filme por exemplo, o filme fica lentissimo.. ou qualquer outro arquivo que vá abrir, fica lento.

SEMPRE usei meu pc assim dessa maneira, e SEMPRE utilizei normal com o torrent aberto, assistindo filmes/seriados normalmente, sem ficar travando, nem ficar com tanto uso.

Coincidência ou não, foi logo após eu ter colocado pra baixar 5 jogos no torrent, totalizando quase 100gb.

Quando percebi que estava lento, removi 3 e deixei apenas baixando 2... mas mesmo assim ainda continua ficando 100%.

Uso o windows 8.1, e vi em uns videos falando que poderia ser os arquivos de paginação e não sei o que lá.. fui lá nas opções e removi da unidade, mas não adiantou.

Vi também falando pra desativar o windows search pelo services.msc, fiz isso também, mas não adiantou.

Agora mesmo, o torrent está fechado e ele está 0% de uso, mas só é abrir o torrent que ele vai pra 100%.

Me ajudem ai por favor.

PS: Já passei algumas ferramentas para checar o estado do HD, e ele está perfeito.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um disco muito cheio fica lento, ele precisa de espaço livre para poder manejar os arquivos.

Teste o disco com HDTunePro e poste aqui as telas das abas Health e Errorscan.

Compartilhar este post

Link para o post

Pior que ele nem ta cheio cara.. ainda tem mais de 250gb livres.

Já teve épocas dele só ter 30~50gb livres, e não ficava assim desse jeito.

Seguem as telas do HD Tune:

HD_Tune.jpg

HD_Tune2.jpg

Quase 4 hrs pra fazer o scan rsrs... mas pelo que entendi, não tem nada de erro.

Compartilhar este post

Link para o post

Desconfio que seja algum bug do gerenciador de torrents.

Desinstala esse gerenciador de torrents e instala uma versão mais antiga.

O seu caso não é o primeiro neste fórum.

Compartilhar este post

Link para o post

E o pior que não é toda hora.. muito estranho.

Agora mesmo, o torrent está aberto, baixando a velocidade máxima normal, e o HD está variando entre 2~10%.

Compartilhar este post

Link para o post
Pior que ele nem ta cheio cara.. ainda tem mais de 250gb livres.

Já teve épocas dele só ter 30~50gb livres, e não ficava assim desse jeito.

Seguem as telas do HD Tune:

HD_Tune.jpg

HD_Tune2.jpg

Quase 4 hrs pra fazer o scan rsrs... mas pelo que entendi, não tem nada de erro.

Realmente nenhum erro e a temperatura está baixa. O problema não é no HD. Siga a sugestão do Henrique.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais