Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu problema é placa mãe ou superaquecimento?


rafaelvares

Posts recomendados

Boa tarde caros amigos,

Seria possível alguém me da uma dica do que eu possa fazer?

Estou com dois pcs em casa, ambos com mesma configuração, de uma loja de um ex patrão, um está funcionando perfeitamente, o outro estava com o seguinte sintoma, na tela de Bem vindo do Windows XP ele reinicia sozinho, retirei o processador e notei que a pasta térmica estava completamente seca tanto no processador como no dissipador. retirei e apliquei outra fina camada no processador e montei de novo, após esse processo ao ligar o Pc não dava sinal de bip, a ventoinha traseira está numa rotação muito alta, não acendeu a luz no botão de liga/desliga.

Já testei todas as peças entre os Pcs e o resultado foi: Todas as peças que eu testei, processador, cooler, fonte, memória e HD, só não testei a placa mãe, do Pc que esta não liga, todas funcionaram normalmente no outro Pc. Já as peças do Pc que funciona normalmente não funcionaram no outro Pc com defeito.

Configuração dos Pcs:

HP Pavilion b6015br

Intel Core 2 Duo E 7500 2.93GHz

4 GB de Ram 2x 2GB

HD 1 TB

Placa mãe Pegatron IMP 41-03

Placa de Video Onboard GMA X4500

O que pode ser esse problema? Superaquecimento ou placa mãe? Desde já agradeço a ajuda de vocês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, ele funcionava (mas reiniciava no boot do Windows), aí tu retirou o processador e limpou. Bom, pode ter caído sujeira no soquete do processador, ou não foi bem encaixado. Procure por sujeira no soquete, e também verifique os pinos do processador se não entortaram: um só torto e não funciona..

Ainda, limpe bem os pentes de memória e o soquete dos pentes. Confira as ligações da fonte, se está tudo bem encaixado. Não esqueça de ligar o cooler do processador na placa mãe, e também os dois cabos da fonte na placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu retirei a pasta térmica e passei de acordo com o tutorial que eu vi aqui e ele ligou agora mas continua reiniciando na tela de "Bem Vindo"

O cooler que acompanha esses processadores é de parafusos, muito melhor que esse de pino.

Vou realizar novamente esses testes antes de testar a placa mãe, já que eu posto os resultados e desde já agradeço a ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom cara, seu problema de super aquecimento, com certeza está resolvido, se você já fez, o recomendado,mais, se você retirou o processador para passar pasta térmica verifique se você o inseriu corretamente, porém , sem ele ,o computador não liga, seu problema pode ser diversas coisas, algum hardware que esteja dando conflito, para descubrir faça o seguinte, não ligue nada, desligue todos hardware, leitor de cd/dvd ,unidade de disco (hd) Placa de video, se for off board deixe, rs...Retire as memorias, passe borracha, e ligue... o bit emite sons , que pode identificar o problema, se os bips forem diversos, em intervalos curtos, é memoria :) espero que esta resposta seja util

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!