Ir ao conteúdo

Ajuda com temp. processador executando jogos

Marcos Joga-10

Posts recomendados

Postado

Tô jogando Crysis 3 aqui e conferindo as temperaturas do PC com o HWMonitor e vi que as temperaturas do processador tem chegando a 85º C

Creio que seja muito alto! Ou estou enganado?

A temperatura em "idle" fica em 40º C, e a temperatura dos outros componentes estão todas normais. A placa de video aqui fica em 30º min e 65º full (temp. ambiente de 25º C)

Algumas info do meu PC:

I5 2310 (cooler box)

8GB DDR3

GTX 760

FONTE CX500M

Gabinete Thermaltake V3 com 3 fans, duas jogando ar para dentro (frente e no chão do gabinete) e um retirando (teto)

Será que a disposição das fans pode ser a causa?

Postado

Fala Marcos!

Tô jogando Crysis 3 aqui e conferindo as temperaturas do PC com o HWMonitor e vi que as temperaturas do processador tem chegando a 85º C

Creio que seja muito alto! Ou estou enganado?

Tá é certo! Mesmo usando coolerbox, creio que as temps do i5 tão bem altas, principalmente em relação a temperatura ambiente no momento da medição.

Marcos, isso pode indicar algum problema na instalação do cooler, seja no encaixe dele, ou também na aplicação da pasta térmica. Seria uma boa dar uma vistoriada geral nele pra ver se tudo está nos conformes. Verifique também se a função "Smart-fan" está habilitada na BIOS. Se tiver, a desabilite para que a fan do cooler funcione 100% direto.

Em relação ao posicionamento das fan tá tudo ok, Marcos. Mas para auxiliar o processador, reposicione a fan inferior para a parte traseira do V3 para ajudar na exaustão de ar quente do micro. A GTX760 tá com a temp muito boa, creio que tirando a fan inferior do gabinete não vai prejudicar a VGA.

Sobre a aplicação de pasta térmica, veja: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/2291

Abraço!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!