Ir ao conteúdo

Computador não liga, apenas tela preta

Posts recomendados

Postado

Bem eu tenho um pc basicamente novo (deve ter por volta de uma mês desde a compra) e que na ultima quarta feira basicamente parou de funcionar, pelo que eu sei na segunda estava normal (eu o utilizei) e na terça aparentemente na terça também (utilização apenas da minha mãe) e na quarta quando tentei ligar, não funcionava:

O que acontece é que quando ele inicia aparece normalmente a marca do fabricante da placa (ASUS - 1ª tela) que lhe redireciona para o menu interno se desejar, mas após disto apenas uma tela preta, como esta:

search?q=tela+preta&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ei=cRyTUsaLBcm6kQfwl4HYCw&ved=0CAkQ_AUoAQ&biw=1440&bih=798#q=tela+preta+do+windows+7+quando+nao+inicia&tbm=isch&facrc=_&imgdii=_&imgrc=QWgr1OhZHVmevM%3A%3BA4pMFAA4rArirM%3Bhttp%253A%252F%252Fforum.baboo.com.br%252Fuploads%252Fmonthly_09_2013%252Fpost-575611-0-92978500-1379702407.png%3Bhttp%253A%252F%252Fforum.baboo.com.br%252Findex.php%253F%252Ftopic%252F769041-windows-7-n%2525C3%2525A3o-inicia%252F%3B915%3B494

Bem não sei bem porque ocorre tal função, e ao procurar pelo Fórum do Clube

e na internet achei alguns tópicos interessantes dizendo que tal tela poderia ter sido causada por um tipo de atualizações automáticas do Windows 7ou por desligamento indevido, e para explicar melhor a situação, nos dias anteriores eu havia desativado as atualizações para melhor utilização da internet mas aparentemente elas voltarão sozinhas e depois desativei de novo e pelo desligamento poderia ter acontecido por minha mãe não saber usar direito o computador...

Então o que eu queria saber é se vocês sabem realmente o motivo disto e como soluciona?

• Membro VIP
Postado

1) inicie o PC apertando F8, para que entre a configuração de segurança; tente entrar escolhendo modo seguro com rede. se der para entrar, tente restaurar o sistema para uma data anterior.

2) se não entrar, ponha o DVD do Windows e use o modo de recuperação do sistema que ele possui.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!