Ir ao conteúdo

Como criar uma impressora virtual

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Antes de mais nada vou descrever meu problema, e assim veja se a minha lógica está correta ou não.

Numa filial da empresa aqui, antigamente existia uma impressora que se comunicava através de um programa para gerar etiquetas que foi desenvolvido pelos desenvolvedores da empresa.

Essa impressora era antiga e não possuía portas USB e sim LPT1

Recentemente foi trocada essa impressora por uma nova HP, com portas USB.

Mais esse programa de etiquetas não conseguir enviar impressões para essa impressora devido que essa impressora seja USB.

Detalhe: o pessoal de desenvolvimento não tem mais o condigo fonte para mudar esse programa de etiquetas para imprimir na nova impressora com entradas USB. E também não criar um novo programa até o momento.

Minha lógica seria de criar uma impressora virtual, que conecta-se ao programa de etiquetas, e assim através dessa impressora virtual, realiza-se a comunicação e o envio para nova impressora USB.

Teria como?

Alguém teria um ideia para resolver esse problema..

• 2 meses depois...
Postado

Cara, não tenho certeza se entendi direito o que quer.. Mas se é mais ou menos o que estou pensando... Faz assim:

1 - Baixa esse programa que cria uma impressora Virtual: CutePDF Writer

2 - Instala Ele e Baixa isso: "PS2PDF converter" (que é necessário para Impressora Virtual funcionar)

3 - Configura o programa de Gerar etiquetas para imprimir por esse CutePDF Writer

4 - Ao Clicar Imprimir, ele em vez de imprimir, gera um Arquivo PDF com Exatamente o que seria impresso

5 - Abre o arquivo pdf gerado e imprime na Impressora normal..

Parece trabalhoso mas não é.. Depois de instalar os programas e configurar.. o processo leva menos de 1 minuto..

• 4 meses depois...
Postado

Sim é possível fazer isso que tu imaginou mas para isso a impressora nova tem que ser de rede e não usb.

No caso da impressora ser de rede, nos drivers da impressora antiga que tu já deve ter instalado no pc, tu vai nas propriedades e na aba portas tu clica em adicionar nova porta e escolhe tcp-ip, ai nos campos tu digita o ip da impressora de rede e o nome dela no computador em que ela esta instalada no caso a impressora de rede, ai quando tu mandar imprimir na impressora velha, ela vai direcionar para a impressora de rede nova.

Espero ter ajudado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!