Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O comando timer0 serve para cronômetro


charlesfrances

Posts recomendados

Quase isso....

Eu faria assim : programava o timer para incrementr uma contagem de milisegundos, um incremento a cada milisegundo. E ativo a interrupção do timer.

No programa principal, eu faria um programa para ler o estado do botão, sem interrupção nenhuma. Assim que detectar uma transição, eu leio o valor da contagem do timer e guardo em uma variável.

Espero 20 milisegundos e leio de novo o estado do botão, se ainda está apertado, volto a esperar mais 20 milisegundos e assim por diante, até detectar que o botão foi solto. Assim, resolvo o problema do debouncing também.

Volto a monitorar o estado do botão, e quando tiver uma nova mudança, leio novamente o valor da contagem, e subtraio do valor que eu lí na outra vez... essa diferença representa o tempo em milisegundos !

Entendeu o jeitão da coisa ?

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora deu pra ter uma ideia melhor vou tentando programa a programa!!

então tipo uso define como constante para o pino do botão ??

deu trabalho andei traduzindo alguns aquivos pdf e diz...

To set Timer0 to a specific value, use the´ set_timer0()´function, for example:

set_timer0(); // clear timer0

To read the current value of timer0, use the ´get_timer0()´function, for example:

while (get_timer0() < 8000/32) // wait for 8ms (32us/tick)

Note que ' setup_counters () tem dois parâmetros , enquanto' setup_timer_0 () ' tem um único

Para definir Timer0 para um valor específico , use a função ' set_timer0 ()' , por exemplo:

set_timer0 () / / clear timer0

Para ler o valor atual do timer0 , use a função ' get_timer0 ()' , por exemplo:

while ( get_timer0 () < 8000/32 ) / / esperar por 8ms ( 32us/tick ) esta meio confuso mas estou quase entendendo...

while ( get_timer0 () < 8000/32 ) dividi na calculadora deu é logico 250 mas 250 o que é ou o que eu naõ estou entendendo kkkkkkk?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!