Ir ao conteúdo

Duvida Modems ADSL

ricktrick

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, estou precisando de uma ajuda para escolher um modem ADSL para usar com meu novo roteador D-Link DIR-636L, mas não encontro quase nem um que seja apenas modem a maioria tem roteador integrado, tenho um DSL-2640B da D-Link que ganhei quando contratei a internet de 15mb da gvt mas ele é muito ruim, quando estou baixando torrents ou jogando ele vive caindo, por esse motivo comprei o DIR-636L e agora falta só o modem mesmo.

Achei esses dois aqui, mas acho que usando eles não vou ter aproveitamento total da internet nem do novo roteador.

GKM 1220: ADSL2+ Modem da intelbras

TD-8816 - TD-8840T

e esses da tplink

Alguém sabe de algum para me indicar?

Obrigado.

Postado

Amigo,

Geralmente modems da Intelbras são muito bons, e esse modelo suporta até 24 megas de Down, único porém que ele é 10/100, mas não vejo isso como um problema. Acho esse uma boa escolha.

Postado
Amigo,

Geralmente modems da Intelbras são muito bons, e esse modelo suporta até 24 megas de Down, único porém que ele é 10/100, mas não vejo isso como um problema. Acho esse uma boa escolha.

Eu não entendo muito sobre especificações de equipamentos para ethernet então resolvi dar uma pesquisadinha sobre LAN 10/100 pois não sabia o que significava e fiquei um pouco na duvida.:huh:

O maximo de transferencia desse modem seria de 100 Mega bits por segundos minha internet em casa é de 15 mega da gvt, mas não sei se é bit ou byte :confused:, se forem bytes esse modem não vai dar conta pois 100/8 = 12,5.

Esse modem daria conta do recado tranquilo se se for 15mega bits certo? não vai ser gargalo para a internet?

• mês depois...
Postado

dá tranquilo e sinceramente, lendo outro post anterior, se nao quiser ter prejuizo com esse da tp-link td-8816, compre o da intelbras mesmo

eu e outro usuário da gvt compramos e tivemos literalmente o mesmo problema, comeca funcionando de boa até ficar muito lento e a partir dai nao sincroniza e nem faz mais nada

eu vou comprar o gkm1220 da intelbras mesmo, no proprio site deles tá por 74,00

• 2 semanas depois...
Postado

tenho esta mesma dúvida, pois quero trocar meu modem/roteador e não acho nada que me diga qual o melhor... Quero um que seja no minimo N ou se der no $$$ vou comprar um com Tec AC, estou olhando os D-link, Tp-Link ( que perde pro D-link) 3com, Cisco... ébom lembrar, quero um que seja N ou com tec AC, pois inferior a isto é botar dinheiro fora

Postado

Com relação ao seu modem recebido pela operadora, você pode reclamar e solicitar um novo modem alegando que a sua conexão está caindo constantemente devido ao modem.

Obviamente, eles abrirão uma ordem de reparo ou manutenção para verificar se o problema está no modem e não na sua rede interna (na sua casa) ou na rede externa (da operadora). Pois é possível que o problema de quedas esteja relacionado ao equipamento que sua linha está instalada, o que provoca as interrupções constantes ou mesmo diminuição em sua conectividade, vale também ressaltar que interferências de campo eletromagnético, em cercas elétricas ou fios elétricos próximo a fiação do telefone, pode provocar essa desestabilização da conexão ou ruído.

Caso o modem esteja ainda funcional, talvez possa também ser apenas um problema de firmware desatualizado ou mesmo um problema na configuração do roteador dele, basta você desativar o roteador e usá-lo em modo Bridge juntamente com o seu novo roteador D-Link.

Postado

É o seguinte, meu modem não deu pau não... só quero trocar por um com tecnologia N ou AC e quero saber qual é o melhor modem para tal..

Postado

Entendo. Mas você pode utilizar então o seu modem que ainda funciona e é só isolar (desativar) o roteador e a wifi e utilizar ele apenas como bridge. Aí você ligará o seu modem em bridge ao seu novo roteador que fará todo o trabalho de distribuição de sua internet por fio e também sem fio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!