Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc reiniciando sozinho


joa159

Posts recomendados

Olá,

Meu PC tem de 2 a 2,5 anos. A configuração dele é:

Core i7 950;

GA-X58-UD3R;

G.Skill 3x2GB;

2x WD 1TB Caviar Black SATA3;

Patriot Inferno 60GB;

Gravador DVD LG;

Zotac GTX 570;

Corsair 750HX;

CM Storm Sniper;

LG E2250V;

Razer DeathAdder;

SteelSeries QcK Mini;

Logitech G110;

Steelseries Siberia V2 White.

O problema é o seguinte: o PC reinicia de repente, não importa se estou jogando, no Facebook (coisas que, as vezes, nem dá tempo de fazer) ou, simplesmente, com ele ligado na área de trabalho.

Quando ele vai reiniciar, se estiver com um vídeo na tela ou algo parecido, o mesmo trava completamente ou fica travando e muito lento (como em um jogo que está rodando com poucos FPS) e o áudio fica distorcido e picotado.

No momento em que ele liga após o reinício, na grande maioria das vezes, a imagem fica congelada na tela "Iniciando o windows", mas pelo áudio é possível saber que ele ligou completamente (som do logon, etc) e, caso eu coloque a senha, que está até na área de trabalho. Porém, a tela continua no "Iniciando o windows" e então tenho que reiniciar o PC (pelo botão de reset) e a mesma coisa ocorre novamente. Apesar disso, quando ligo o PC em modo de segurança ele funciona perfeitamente (modo pelo qual estou escrevendo este post) e, se deixo ele desligado por um bom tempo (pelo menos algumas horas), muitas vezes ele liga novamente sem ficar com a imagem congelada no "Iniciando o windows", mas somente para reiniciar de novo e dar início, mais uma vez, à todo esse processo descrito.

Este problema já ocorreu uma vez, o PC estava muito sujo há um tempo atrás (coisa de 1 a 2 meses) e foi resolvido, na época, dando uma geral no interior do gabinete e tirando toda a poeira de dentro dele [feito por um amigo meu, que tem mais experiência que eu com manutenção de hardware (eu tenho zero! rs)], no entanto o problema voltou. Acho válido dizer também, apesar de que isso não está ocorrendo desta vez, que já aconteceu de algumas vezes eu ligar o computador e não obter sinal no monitor, fato que também era resolvido pelo reinício do computador (mais de uma vez, em certos casos).

Não fiz nenhum procedimento de verificação ainda (teste dos componentes, etc), principalmente porque tenho medo de danificar algo e piorar a minha situação atual.

Muito obrigado a todos pela ajuda!

Abraços. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!