Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Iceage IA500HP80 500W Aguentaria uma R9 280x com a minha configuraçao


xZéba

Posts recomendados

Estou querendo colocar uma Sapphire R9 280X e trocar minha HD 6870, ja tenho um pc montado e utilizo a fonte 3R System Iceage IA500HP80 de 500W , so estou com medo de colocar a placa de video nova e a fonte nao aguentar, minha configuração atual é a seguinte:

Asus M5A78LM_LX

Bulldozer FX-4100 3.6GHZ

Kingston 2x4GB DDR3 1333Mhz

Sapphire ATI Radeon HD6870 1GB GDDR5

Seagate Barracuda 2TB 7200RPM

e ainda pretendo colocar junto uma Thermaltake Water 3.0 Performer pro processador, a fonte aguentaria essas duas novas peças o Water Cooler e a R9 280X ?? Ou vou ter que trocar a fonte mesmo, se for trocar me recomendem uma boa futuramentee quero fazer um crossfire, pois vou trocar todo o pc em breve, ja me indiquem uma propria para isso por favor, valeoo !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que essa fonte não aguenta, e se aguentar, pode dar algum problema de desligamento, eu trocaria para uma de 750W, ficaria ideal. Ou 1000W caso crossfire. Como diz as próprias especificações da placa: http://www.kabum.com.br/produto/46289/placa-de-video-vga-sapphire-ati-radeon-r9-280x-3gb-dual-x-oc-gddr5-pci-express-11221-00-20g/?tag=Sapphire%20R9%20280X

Eu também investiria em um processador melhor como um six-core ou quem sabe um octa-core.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sua config atual, com a 6870, demanda algo como 300 Watts, dentro do que a Ice Age com sua capacidade de oferta de 450 Watts consegue entregar, mesmo não sendo uma boa fonte..

Ao subir para a R9 280X e agregando um Thermaltake Water 3.0 Performer, a demanda sobe para 400 Watts e se fizer CF dessa mesma placa ficaria perto dos 580 Watts a demanda de pico..

Uma boa fonte de 750 Watts daria conta com adequada folga disso tudo em sua mais alta demanda..

Qual fonte vai depender da grana a investir..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que essa fonte não aguenta, e se aguentar, pode dar algum problema de desligamento, eu trocaria para uma de 750W, ficaria ideal. Ou 1000W caso crossfire. Como diz as próprias especificações da placa: http://www.kabum.com.br/produto/46289/placa-de-video-vga-sapphire-ati-radeon-r9-280x-3gb-dual-x-oc-gddr5-pci-express-11221-00-20g/?tag=Sapphire%20R9%20280X

Eu também investiria em um processador melhor como um six-core ou quem sabe um octa-core.

To correndo de problema hehehe , too vendo que vou ter que gasta milhoes ja agooraa , queria pelo menos da uma economizada pegar so a placa de video sem mexe em nenhuma outra peçaa, mais o jeiito vaii ser ter q mudaa tudoo pelo menos pra evita problemas, valeoo pela resposta brother !!!

Sua config atual, com a 6870, demanda algo como 300 Watts, dentro do que a Ice Age com sua capacidade de oferta de 450 Watts consegue entregar, mesmo não sendo uma boa fonte..

Ao subir para a R9 280X e agregando um Thermaltake Water 3.0 Performer, a demanda sobe para 400 Watts e se fizer CF dessa mesma placa ficaria perto dos 580 Watts a demanda de pico..

Uma boa fonte de 750 Watts daria conta com adequada folga disso tudo em sua mais alta demanda..

Qual fonte vai depender da grana a investir..

huum entendii, to quase comprando uma Corsair AX760i 760W vi ela por 800 reiais, so que ta caro vou na santa efigenia tenta acha mais barato se eu achar eu compro ela, mais ela daria conta de um crossfire futuro ?? Estou disposto a gasta 650 a 700 alguma recomendação boa ??? valeoo pela resposta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...