Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
guhscharra

Roteador D-Link DIR 600 + Modem TP-Link TD-8816 Configurações

Recommended Posts

Boa noite galera!

Estou com um problema na minha internet. Bom eu tenho um modem TP-Link TD-8816 que uso junto com o roteador D-Link DIR 600, que uso para compartilhar rede para os notebooks, e uso internet da oi, a oi velox, depois que a oi fez manutenção na rede a minha internet tinha ficado estranha caindo, tinha dia que nem funcionava, ai levei o meu modem pro cara olhar e rotear, ele roteou, quando conectei o modem no roteador a internet continuou a mesma só que caindo menos. Para fazer um teste e saber o que estava errado conectei o modem direto no pc e funcionou normal a internet sem cair, deduzi que tivesse algum problema com o roteador, já fiz de udo para configura-lo para ver se ele volta a funcionar normal e nada, já pesquisei na internet, em tudo, já até configurei usando o cd de instalação e nada.

Não aguento mais não conseguir fazer o Roteador funcionar, e eu preciso que ele funcione. :confused:

Se alguém puder me ajudar agradeço desde já. Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1. A melhor configuração para uso de modem+roteador é modem em bridge e roteador autenticando.

2. Pode ser algum problema no roteador, diversos como fonte, firmware, em alguns casos é o próprio roteador por exemplo que não suporta a demanda de conexões. (Por exemplo se estiverem usando P2P, ou com vírus, pode trazer várias conexões simultâneas e o roteador não conseguir gerenciar)

Compartilhar este post

Link para o post

Resolvi trocar de modem e roteador. Pesquisando na internet vi que muitos elogiam o siemens 4100, resolvi compra-lo, pretendo colocar ele com um roteador da linksys, o que você acha ? uma boa combinação?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais