Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual versão Ubuntu instalar agora?


Mineirovsky

Posts recomendados

Aproveitando que o HD do meu notebook foi pro espaço, vou fazer dualboot Ubuntu e Windows 7 no HD novo que estou comprando.

Em alguns meses lança o Ubuntu 14.04 LTS. O que vale mais a pena instalar agora para depois atualizar pra 14.04 LTS:

  • Ubuntu 12.04 LTS; ou
  • Ubuntu 13.10?

Quais os pros e contras de cada um?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As versões são semelhantes, a diferença é que a versão LTS (Long Term Support) tem suporte por mais tempo, indicada para quem não quer atualizar a versão frequentemente. Se isso não faz diferença instale a mais recente. Também estão usando muito o Xubuntu e o Mint que são mais leves que o Ubuntu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gabriel mineiro o 14.04 só lança ano que vem...( dia 14 de abril pra ser mais exato ) eu já usei o 13.10 na minha concepção não achei tão estável assim me dava umas travadas e umas msgs de erro no meu caso acontecia pode ser que com você não aconteça teste o 13.10 e tire suas próprias conclusões.

na minha eu usaria o 12.04 LTS com Gnome é rápido e estável =) espero ter ajudado =)

sobre atualizar o 12.04 LTS direto pra versão 13.10 achei esse tutorial aqui pra você

( http://forum.ubuntued.info/viewtopic.php?f=17&t=5991 ) ele ensina a atualizar o 12.04 LTS direto pro 13.10

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Eu costumo usar os LTS, mas nunca fiz um update no Ubuntu antes. Tem como fazer do 12.04 LTS direto pro 14.04?

Atualizações entre versões LTS costumam ser suportadas.

Quanto à qual vero usar, bom eu acho melhor você postar a config do seu note para ver aí... Muitas vezes um hardware mais recente acaba requerendo versões mais recentes do Linux.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!