Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell Vostro 5470


Posts recomendados

Pessoa, estou acabando de configurar o meu vostro recem chegado, só que não consegui encontrar o aplicativo para o touchpad(aquele que configura os cantos para rolagem, dois ou mais toques, etc). Alguem conseguiu instalar esse software para a versão 8.1 do windows?

desde já agradeço

É amigo estou tentando achar isso faz quase 1 semana.

Baixei o do site da dell e instalei 30 vezes...nunca nem deu sinal de vida

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, bom dia. Li nesse tópico "apenas" as primeiras 30 páginas, não li o tópico inteiro. Meu antigo dell inspiron 1545 deixou de funcionar, e um produto que me interessou é esse Vostro. Gostei por causa do peso (muito leve) e da placa de vídeo dedicada.

Mas tenho 2 dúvidas que o pessoal discutiu no começo do tópico:

1- A placa wireless ainda apresenta problemas? Ou drivers da dell já resolveram esse problema?

2- Tenho interesse em formatar ele quando chegar para retirar as tranqueiras da dell, pois o pessoal falou que melhora o desempenho. Tenho chaves do Win8 pois a minha universidade tem parceria com a Dreamspark e temos as chaves. É muito difícil formatar com esse esquema de UEFI? E terei algum problema se formatar o note, apagando tudo no hd, inclusive aquela repartição "recovery"?

Acho que é isso

Obrigado e aguardo respostas!

1 - comigo nao, parece estar bem.

2 - nao, é tudo bem simples, só seguir o tutorial da pagina 27. No entanto, se seu vostro tiver ssd, nao esquecer de mudar na BIOS (acho que em sata mode) onde tem "intel smart response" pra ahci/RAID (a que tiver dentre as duas). E cuidado pra nao seguir o passo a passo extremamente ao pe da letra e formatar o pendrive ao invés do hd. Eu apaguei todas as partições, sem dó, mas há quem recomende copiar a de recuperação pra um hd externo antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - comigo nao, parece estar bem.

2 - nao, é tudo bem simples, só seguir o tutorial da pagina 27. No entanto, se seu vostro tiver ssd, nao esquecer de mudar na BIOS (acho que em sata mode) onde tem "intel smart response" pra ahci/RAID (a que tiver dentre as duas). E cuidado pra nao seguir o passo a passo extremamente ao pe da letra e formatar o pendrive ao invés do hd. Eu apaguei todas as partições, sem dó, mas há quem recomende copiar a de recuperação pra um hd externo antes.

Kolger, obrigado por responder. Não pretendo instalar SSD e nem colocar mais memória. O máximo que fiz abrindo um notebook foi apenas a limpeza no cooler e dissipador, não tenho confiança para ir mais a fundo.

 

Com relação a formatação, eu vi esse tutorial mas é realmente necessário tudo aquilo? Desabilitando o secure boot e fazendo com que o pc dê o boot pelo pendrive não é suficiente? Por isso a dúvida.

 

Obrigado pela resposta novamente. Tenha um bom dia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, bom dia. Li nesse tópico "apenas" as primeiras 30 páginas, não li o tópico inteiro. Meu antigo dell inspiron 1545 deixou de funcionar, e um produto que me interessou é esse Vostro. Gostei por causa do peso (muito leve) e da placa de vídeo dedicada.

Mas tenho 2 dúvidas que o pessoal discutiu no começo do tópico:

1- A placa wireless ainda apresenta problemas? Ou drivers da dell já resolveram esse problema?

2- Tenho interesse em formatar ele quando chegar para retirar as tranqueiras da dell, pois o pessoal falou que melhora o desempenho. Tenho chaves do Win8 pois a minha universidade tem parceria com a Dreamspark e temos as chaves. É muito difícil formatar com esse esquema de UEFI? E terei algum problema se formatar o note, apagando tudo no hd, inclusive aquela repartição "recovery"?

 

Acho que é isso

Obrigado e aguardo respostas!

 

1- Tenho usado o padrão 802.11 G e nunca tive problemas. A variação está no padrão N, mas o pessoal tem conseguido contornar com drivers intel.

2- Não vejo problema algum na formatação, visto que é Windows 8 e a tecnologia do note tá otimizada pra funcionar com esse sistema. Julgo até mais interessante você apagar todas as partições mesmo pra não dá problema com o original e pra que você pegue reembolso numa boa.

 

É uma máquina muito interessante, você vai gostar de ter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- Tenho usado o padrão 802.11 G e nunca tive problemas. A variação está no padrão N, mas o pessoal tem conseguido contornar com drivers intel.

2- Não vejo problema algum na formatação, visto que é Windows 8 e a tecnologia do note tá otimizada pra funcionar com esse sistema. Julgo até mais interessante você apagar todas as partições mesmo pra não dá problema com o original e pra que você pegue reembolso numa boa.

 

É uma máquina muito interessante, você vai gostar de ter.

Obrigado pela resposta Eri. Com certeza estou muito afim desse pc! Hoje no site da Dell está na promoção, custando 1999. Não quero deixar passar. Esses problemas na placa de rede acredito que vou conseguir contornar, já tive isso com outros computadores e pesquisei muito para poder rodar tranquilamente. Meu antigo inspiron tinha a repartição recovery, na primeira formatação eu mantive, depois eu formatei novamente excluindo essa partição e não vi nenhuma diferença, só vantagem, de ter um pouco de espaço a mais. Farei isso mesmo! Aguardo só resposta com relação a formatação! Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta Eri. Com certeza estou muito afim desse pc! Hoje no site da Dell está na promoção, custando 1999. Não quero deixar passar. Esses problemas na placa de rede acredito que vou conseguir contornar, já tive isso com outros computadores e pesquisei muito para poder rodar tranquilamente. Meu antigo inspiron tinha a repartição recovery, na primeira formatação eu mantive, depois eu formatei novamente excluindo essa partição e não vi nenhuma diferença, só vantagem, de ter um pouco de espaço a mais. Farei isso mesmo! Aguardo só resposta com relação a formatação! Obrigado!

 

Comprei meu i5 + Placa de Vídeo + 4RAM + 500HD numa promoção parecida e não me arrependo ^^

Além do mais, você ainda pode receber uns 200-300 R$ de reembolso do Windows, vale muito a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kolger, obrigado por responder. Não pretendo instalar SSD e nem colocar mais memória. O máximo que fiz abrindo um notebook foi apenas a limpeza no cooler e dissipador, não tenho confiança para ir mais a fundo.

 

Com relação a formatação, eu vi esse tutorial mas é realmente necessário tudo aquilo? Desabilitando o secure boot e fazendo com que o pc dê o boot pelo pendrive não é suficiente? Por isso a dúvida.

 

Obrigado pela resposta novamente. Tenha um bom dia!

 

Pra ser sincero, eu nunca tinha formatado um PC via USB, então não tenho certeza de como é o procedimento comum, mas também estranhei toda a burocracia do vostro. De qualquer forma, se você for olhar o tutorial, grande parte dele é explicando como criar o pendrive de boot (porque precisa inserir nele um arquivo específico que faz com que a instalação não procure de cara o serial na BIOS, mas peça pra você colocar depois). Outra parte é explicando como formatar o HD/SSD no formato correto, pelo que eu lembro. Não sei se essa parte é essencial, ou se poderia ser feita pela interface de instalação do Windows, como normalmente se faz. Como era minha primeira instalação via USB, e precaução nunca é demais, resolvi seguir o tutorial, e deu tudo certo. No fim das contas, quando você vai fazer, nem é tão grande assim, só parece grande quando tá escrito.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É amigo estou tentando achar isso faz quase 1 semana.

Baixei o do site da dell e instalei 30 vezes...nunca nem deu sinal de vida

 

Obrigado por responder , Kolger. Eu instalei o direto da dell para o este modelo e não funcionou. Mas depois de baixar vários diferentes consegui um que instalou o app. Como foram vários não lembro bem de onde baixei, acredito que seja esse link: 

 

http://ftp.dell.com/FOLDER01734943M/5/Input_ELAN_W81_A00_Setup-M54TX_ZPE.exe

 

se não for, imagem do app e versão em anexo.

 

Uma outra observação:

Vi que tem muitas pessoas reclamando do tamanho do touchpad, que atrapalha durante a digitação. Este aplicativo que instalei tem uma funcionalidade interessante chamada "Rejeição da palma da mão" (também na imagem em anexo) que após eu definir para o máximo resolveu o meu problema.

 

Caso, este link não funcione, me avisem que procurarei outro que eu baixei.

post-729003-0-79666500-1404500577_thumb.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por responder , Kolger. Eu instalei o direto da dell para o este modelo e não funcionou. Mas depois de baixar vários diferentes consegui um que instalou o app. Como foram vários não lembro bem de onde baixei, acredito que seja esse link: 

 

http://ftp.dell.com/FOLDER01734943M/5/Input_ELAN_W81_A00_Setup-M54TX_ZPE.exe

 

se não for, imagem do app e versão em anexo.

 

Uma outra observação:

Vi que tem muitas pessoas reclamando do tamanho do touchpad, que atrapalha durante a digitação. Este aplicativo que instalei tem uma funcionalidade interessante chamada "Rejeição da palma da mão" (também na imagem em anexo) que após eu definir para o máximo resolveu o meu problema.

 

Caso, este link não funcione, me avisem que procurarei outro que eu baixei.

 

O meu tá com Windows 8 de fábrica e não precisei me preocupar com isso.

Você fez um bom trabalho, pois é o mesmo que tem aqui e essa sua versão ainda é um pouco melhor. O que tá instalado aqui é o 11.3.10.2.

Muito legal mesmo essa coisa de rejeição de palma da mão  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por responder , Kolger. Eu instalei o direto da dell para o este modelo e não funcionou. Mas depois de baixar vários diferentes consegui um que instalou o app. Como foram vários não lembro bem de onde baixei, acredito que seja esse link: 

 

http://ftp.dell.com/FOLDER01734943M/5/Input_ELAN_W81_A00_Setup-M54TX_ZPE.exe

 

se não for, imagem do app e versão em anexo.

 

Uma outra observação:

Vi que tem muitas pessoas reclamando do tamanho do touchpad, que atrapalha durante a digitação. Este aplicativo que instalei tem uma funcionalidade interessante chamada "Rejeição da palma da mão" (também na imagem em anexo) que após eu definir para o máximo resolveu o meu problema.

 

Caso, este link não funcione, me avisem que procurarei outro que eu baixei.

 

Poxa amigo, MUITO obrigado...esse realmente funcionou aqui!

 

Essa opção de Rejeição de palma de mão realmente funciona muito bem e é muito bem vinda.

 

Agora posso desativar o touchpad e até usar os comandos de múltiplos toques.

 

Mais uma vez, muito obrigado  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou a 6 meses namorando notebooks... Meu macbook modelo 2008 ta pedindo para se aposentar há muuuito tempo. 

 

Já quase comprei um na época do LG np450 e depois do np460 mas terminei investindo em um iphone na época.

 

Hoje, olhando as opções do mercado, estou bem inclinado a fechar nesse vostro 5470 e depois colocar um ssd nele que vou trazer dos EUA. O problema todo é a conectividade via WIFI. Eu estou saindo da velox (tinha oi conta total 2) para a GVT de 50 megas agora(portabilidade). Estou com medo de com esse notebook não conseguir usar os 50 megas da GVT com o wifi. Meu roteador é um TP-LINK Wireless N Gigabit WR1043ND configurado como veio de fábrica... Hoje a 4 metros dele eu já tenho o sinal de conexão reduzido (utilizando o wifi do meu macbook). Medo de como será quando estiver com esse vostro 5470. 

 

Tirando esse fator da rede wifi ele é perfeito para o que me disponho a fazer. Eu sou advogado e vez por outra preciso me deslocar. O peso e a beleza desse notebook são atrativos que eu curti bastante. 

 

Eventualmente vou utilizar para jogar jogos como league of legends, diablo 3 e starcraft 2.

 

Queria saber do @Kolger que comprou ele recentemente, mora na mesma cidade que eu resido e como eu também ficou com dúvida em comprar um avell, qual a velocidade da internet voê utiliza e se está conseguindo sinal cheio sem conexão limitada nesse notebook. Eu pretendo fazer uma instalação limpa do windows 8.1 que trarei dos EUA junto com o SSD. 

 

OBS.: Alguns devem se perguntar qual a razão de eu não comprar o note nos EUA já que eu estarei viajando para lá. A resposta é que eu prezo pela garantia e comprando lá a única opção de garantia aqui com tranquilidade seria o macbook. Entretanto não tenho orçamento para gastar 2 mil dólares em um notebook. (porque eu preciso de uma placa dedicada e os macs que eu vi por lá com tela de retina e placa offboard estão nesse preço.

 

Obrigado pela atenção e pela paciência de quem leu todo meu relato!

Quem puder me ajudar com alguma luz eu agradeço. (Ainda estou indeciso em virtude desse problema com a placa de rede...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou a 6 meses namorando notebooks... Meu macbook modelo 2008 ta pedindo para se aposentar há muuuito tempo. 

 

Já quase comprei um na época do LG np450 e depois do np460 mas terminei investindo em um iphone na época.

 

Hoje, olhando as opções do mercado, estou bem inclinado a fechar nesse vostro 5470 e depois colocar um ssd nele que vou trazer dos EUA. O problema todo é a conectividade via WIFI. Eu estou saindo da velox (tinha oi conta total 2) para a GVT de 50 megas agora(portabilidade). Estou com medo de com esse notebook não conseguir usar os 50 megas da GVT com o wifi. Meu roteador é um TP-LINK Wireless N Gigabit WR1043ND configurado como veio de fábrica... Hoje a 4 metros dele eu já tenho o sinal de conexão reduzido (utilizando o wifi do meu macbook). Medo de como será quando estiver com esse vostro 5470. 

 

Tirando esse fator da rede wifi ele é perfeito para o que me disponho a fazer. Eu sou advogado e vez por outra preciso me deslocar. O peso e a beleza desse notebook são atrativos que eu curti bastante. 

 

Eventualmente vou utilizar para jogar jogos como league of legends, diablo 3 e starcraft 2.

 

Queria saber do @Kolger que comprou ele recentemente, mora na mesma cidade que eu resido e como eu também ficou com dúvida em comprar um avell, qual a velocidade da internet voê utiliza e se está conseguindo sinal cheio sem conexão limitada nesse notebook. Eu pretendo fazer uma instalação limpa do windows 8.1 que trarei dos EUA junto com o SSD. 

 

OBS.: Alguns devem se perguntar qual a razão de eu não comprar o note nos EUA já que eu estarei viajando para lá. A resposta é que eu prezo pela garantia e comprando lá a única opção de garantia aqui com tranquilidade seria o macbook. Entretanto não tenho orçamento para gastar 2 mil dólares em um notebook. (porque eu preciso de uma placa dedicada e os macs que eu vi por lá com tela de retina e placa offboard estão nesse preço.

 

Obrigado pela atenção e pela paciência de quem leu todo meu relato!

Quem puder me ajudar com alguma luz eu agradeço. (Ainda estou indeciso em virtude desse problema com a placa de rede...)

 

Olha amigo, posso responder a respeito da minha experiencia com o produto (que não é muita, tenho ele a apenas 1 semana).

 

Também estava meio receoso de compra-lo pelo problema no wi-fi, mas como não achei nada com um Custo x Beneficio melhor que o dele, resolvi arriscar, afinal não eram todos os notebooks que vinham com esse problema.

 

Bom, depois que meu notebook chegou, fui fazer os testes do Wi-fi depois de instalar o driver mais novo no site da Intel. Ao contrario no que se falava a um tempo atras, eu recebo quase 100% da minha internet, que é de 30mbs estando próximo do roteador, o que é até normal vindo do wi-fi.

 

O meu real problema por enquanto ainda é a distancia. Com poucos metros, talvez uns 5/6, o notebook ainda mostra sinais máximos de internet, mas mesmo assim eu não consigo navegar. A internet não cai completamente, ela ainda está lá...mas parece que tenho um conexão discada, pois tudo é muuuuuito lento pra abrir (isso quando abre).

 

Mas infelizmente eu não sei se esse é um problema do notebook ou do meu roteador, pois muitas pessoas relataram uma melhora considerável com o ultimo driver lançado pela Intel.

 

Meu roteador é um thomson da própria NET, que não é lá muito bom, mas infelizmente eu não consegui configurar um outro que tenho aqui para trabalhar com ele...por isso acredito que o maior responsável pelo meu problema seja o roteador podre que a NET fornece (ou pelo menos assim espero).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@stormwind2006

Mais de um mês com o note, e com a wi-fi não tive problemas... Nem com perda de sinal, isso porque meu modem é bem fraquinho perto do seu, e uso o note com um quarto o separando do roteador. Como eu já comentei aqui, o sinal está até mais forte do que meu note anterior (no Vostro, todas as barrinhas ficam ativas, no anterior sempre uma não ficava).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/07/2014 às 15:23, stormwind2006 disse:

Eu estou a 6 meses namorando notebooks... Meu macbook modelo 2008 ta pedindo para se aposentar há muuuito tempo. 

 

Já quase comprei um na época do LG np450 e depois do np460 mas terminei investindo em um iphone na época.

 

Hoje, olhando as opções do mercado, estou bem inclinado a fechar nesse vostro 5470 e depois colocar um SSD nele que vou trazer dos EUA. O problema todo é a conectividade via WIFI. Eu estou saindo da velox (tinha oi conta total 2) para a GVT de 50 megas agora(portabilidade). Estou com medo de com esse notebook não conseguir usar os 50 megas da GVT com o wifi. Meu roteador é um TP-LINK Wireless N Gigabit WR1043ND configurado como veio de fábrica... Hoje a 4 metros dele eu já tenho o sinal de conexão reduzido (utilizando o wifi do meu macbook). Medo de como será quando estiver com esse vostro 5470. 

 

Tirando esse fator da rede wifi ele é perfeito para o que me disponho a fazer. Eu sou advogado e vez por outra preciso me deslocar. O peso e a beleza desse notebook são atrativos que eu curti bastante. 

 

Eventualmente vou utilizar para jogar jogos como league of legends, diablo 3 e starcraft 2.

 

Queria saber do @Kolger que comprou ele recentemente, mora na mesma cidade que eu resido e como eu também ficou com dúvida em comprar um avell, qual a velocidade da internet voê utiliza e se está conseguindo sinal cheio sem conexão limitada nesse notebook. Eu pretendo fazer uma instalação limpa do windows 8.1 que trarei dos EUA junto com o SSD. 

 

OBS.: Alguns devem se perguntar qual a razão de eu não comprar o note nos EUA já que eu estarei viajando para lá. A resposta é que eu prezo pela garantia e comprando lá a única opção de garantia aqui com tranquilidade seria o macbook. Entretanto não tenho orçamento para gastar 2 mil dólares em um notebook. (porque eu preciso de uma placa dedicada e os macs que eu vi por lá com tela de retina e placa offboard estão nesse preço.

 

Obrigado pela atenção e pela paciência de quem leu todo meu relato!

Quem puder me ajudar com alguma luz eu agradeço. (Ainda estou indeciso em virtude desse problema com a placa de rede...)

 

Olá, colega conterrâneo! :P

 

Então, sobre a sua pergunta, eu talvez não seja ainda a pessoa mais indicada pra responder plenamente, porque ainda não tive que usar a wifi a todo vapor longe do roteador, mas vou falar do que sei. Com relação à placa wireless em si, acho que os tais problemas (os principais, ao menos), foram resolvidos com os drivers novos mesmo. Não vejo mais quase ninguém reclamando da WiFi dele, especialmente nesse tópico.

Tenho usado o note quase que unicamente no mesmo cômodo que o roteador, a aproximadamente 3m dele. Nessa posição, consigo 100% da velocidade. Já testei pra navegação longe (bem longe, tipo a 15 ou mais metros do roteador, com 3 paredes no caminho), e, apesar de ter ficado consideravelmente lento, ainda consegui acessar sites.mas obviamente não consegui (nem esperava) velocidade total.

Na verdade, uma pergunta que te faço é: você tem costume de jogar esses jogos na rede sem fio? Porque todos eles são bem dependentes de ping/lag (especialmente LoL, eu diria), e o próprio processo de transmissão Wifi já adiciona algum atraso na comunicação, mesmo que você esteja no mesmo cômodo que o roteador. Sendo assim, talvez fosse melhor, independente de qual notebook você compre, jogar na rede cabeada, não? Sei que os Avell têm a opção de vir com umas placas wireless parrudas, mas ainda assim, sei lá...

Bom, é isso. Não sei se fui muito útil, mas se quiser perguntar algo mais, é só mandar!

 

 

Em 06/07/2014 às 08:06, cassinhodabahia disse:

ola pessoal !!

Alguém ai pode me ajudar a colocar o vostro para rodar pela placa dedicada?

 

Pergunta muito besta, mas às vezes útil: o seu modelo tem placa dedicada? Porque aparentemente os modelos com i3 não vêm com ela, pelo que li por aqui.

 

Passada essa etapa, pergunto: os drivers das duas placas (on e off board) tão instalados e atualizados?

 

Por fim, como você sabe que ele não tá rodando pela placa dedicada? Os notebooks têm um sistema automático de chaveamento da placa utilizada, dependendo da aplicação que você tá usando. Se você abre um jogo, ele passa pra a dedicada, mas se você mudar de volta pra a área de trabalho (mesmo que seja só um alt tab e o jogo fique em background), ele vai trocar pra a onboard, pra economizar energia. De repente é esse o problema, quando você sai do jogo pra ver se a placa tá ativada, ele passa a usar a onboard, e aí parece que a offboard não tá ativada.

 

Só chutes, claro, porque faltou você dar algumas informações. Espero que tenha ajudado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

engraçado, muita gente falando em lentidão quando estão longe do roteador, mas nunca tive isso. usando na sala de casa (uns 15-20 metros do roteador onde vez ou outra outros notebooks/celulares nao conseguem receber sinal) fico com 2-3 pinos e a velocidade continua a mesma  (15mb gvt) e ping baixo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - O reembolso é só depois de receber o notebook correto? ligo pra la falo que quero reembolso e nem liguei o notebook é esse procedimento?

2 - De quanto mais ou menos é esse reembolso?

Isso mesmo. Varia muito. Já vi gente dizer que recebeu 360. Mas a maioria recebe entre 200~300 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com relação a esse reembolso, depois do notebook ter chego e eu ligado para o atendimento da Dell, posso iniciar o PC para testar ou até formatar? Eu vi um pessoal falando que se ligar o note sem internet, ele não ativa o Windows. Posso fazer isso para testar o computador até pedir o reembolso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com relação a esse reembolso, depois do notebook ter chego e eu ligado para o atendimento da Dell, posso iniciar o PC para testar ou até formatar? Eu vi um pessoal falando que se ligar o note sem internet, ele não ativa o Windows. Posso fazer isso para testar o computador até pedir o reembolso?

 

O meu chegou em uma sexta feira a tarde.. Eu nem liguei o note.. já formatei direto =) e quando liguei pro suporte disse que ele tava na caixa ainda, na maior cada de pau kkkk sem problemas ligar ele desconectado da internet tb. ninguem vai saber que você ligou se você n contar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, galera! Acabei de receber meu Vostro 5470 e venho passar aqui as impressões iniciais, principalmente sobre as questões mais polêmicas que rolaram por aqui:

 

1- Notebook bem bonito de modo geral, com um ótimo acabamento. Mas parece ser frágil.

2- Gostei do teclado: teclas bem espaçadas.

3- Touchpad terrível, um dos piores que já tive. Mas creio que o costume possa melhorar a experiência.

4- O som/volume do notebook: bem decente. Eu particularmente gostei bastante. Com os comentários que vi achei que seria muiiito ruim. O que é mentira.

5- Ainda não pude testar o wifi. (preciso formatar primeiro)

6- Ele é bem fino e bem leve, bem na vibe de um ultrabook mesmo. Apesar de não ser considerado um.

7- Pedi o estorno do windows com tranquilidade e me foi informado que será devolvido em até 48hrs. O valor é de R$270 reais.~ Obviamente, o computador deve ser formatado.

 

Enfim, de início gostei bastante do que vi. Vou formatar, reinstalar os drivers, baixar uns joguinhos na steam e ver qual é a da máquina. Lembrando que minha versão é i5, 4gb e gt740m. Vou dar uma testada nele assim e futuramente vejo se são necessários upgrades. Daqui uns 3 dias volto informando o que rolou. Espero não ter complicações na formatação. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, galera! Acabei de receber meu Vostro 5470 e venho passar aqui as impressões iniciais, principalmente sobre as questões mais polêmicas que rolaram por aqui:

 

1- Notebook bem bonito de modo geral, com um ótimo acabamento. Mas parece ser frágil.

2- Gostei do teclado: teclas bem espaçadas.

3- Touchpad terrível, um dos piores que já tive. Mas creio que o costume possa melhorar a experiência.

4- O som/volume do notebook: bem decente. Eu particularmente gostei bastante. Com os comentários que vi achei que seria muiiito ruim. O que é mentira.

5- Ainda não pude testar o wifi. (preciso formatar primeiro)

6- Ele é bem fino e bem leve, bem na vibe de um ultrabook mesmo. Apesar de não ser considerado um.

7- Pedi o estorno do windows com tranquilidade e me foi informado que será devolvido em até 48hrs. O valor é de R$270 reais.~ Obviamente, o computador deve ser formatado.

 

Enfim, de início gostei bastante do que vi. Vou formatar, reinstalar os drivers, baixar uns joguinhos na steam e ver qual é a da máquina. Lembrando que minha versão é i5, 4gb e gt740m. Vou dar uma testada nele assim e futuramente vejo se são necessários upgrades. Daqui uns 3 dias volto informando o que rolou. Espero não ter complicações na formatação. 

Eu só teria um pouco mais de cuidado com as palavras.. Dizer que "é mentira que o som seja ruim" é um tanto quanto forte. Pode não ter sido tão ruim quanto você esperava, dado que muita gente já vinha criando a ideia de que era fraco, mas tá longe de ser um som bom. Não acho normal ter que usar o volume a 80% pra poder assistir a um seriado num quarto fechado com ventilador pequeno ligado e ser capaz de escutar as falas dos personagens sem ter que recorrer à legenda o tempo todo.

 

Ah, e sobre não ser considerado ultrabook, isso depende da configuração escolhida, né. Estruturalmente, todo vostro já não tem drive óptico e usa processador de baixo consumo ("U"). O meu, que tem touchscreen e SSD, é considerado ultrabook, até onde eu sei, inclusive até vem com o adesivo de "ultrabook" da intel :)

 

Enfim, é sempre bom ter mais opiniões sobre o note aqui, tô só dando uns toques.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera

 

Dei uma boa lida aqui no forum e pesquisei na net . Decidi comprar o vostro com i5 e placa dedicada com 4GB.

Minha unica duvida é se a tela touch vale a pena ou não. 

 

Quem pegou com essa opção acha que valeu a pena? a experiencia do note realmente muda?

 

Com o windows 7 ela funciona normalmente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só teria um pouco mais de cuidado com as palavras.. Dizer que "é mentira que o som seja ruim" é um tanto quanto forte. Pode não ter sido tão ruim quanto você esperava, dado que muita gente já vinha criando a ideia de que era fraco, mas tá longe de ser um som bom. Não acho normal ter que usar o volume a 80% pra poder assistir a um seriado num quarto fechado com ventilador pequeno ligado e ser capaz de escutar as falas dos personagens sem ter que recorrer à legenda o tempo todo.

 

Ah, e sobre não ser considerado ultrabook, isso depende da configuração escolhida, né. Estruturalmente, todo vostro já não tem drive óptico e usa processador de baixo consumo ("U"). O meu, que tem touchscreen e SSD, é considerado ultrabook, até onde eu sei, inclusive até vem com o adesivo de "ultrabook" da intel :)

 

Enfim, é sempre bom ter mais opiniões sobre o note aqui, tô só dando uns toques.

Então amigo, tudo que foi dito tem base em minhas opiniões e, naturalmente, eu não sou o dono da verdade. Inclusive as informações que você me passou páginas atrás me ajudaram muito, devo te agradecer.

 

Ademais, eu achei, sim, o som bem decente, porque a imagem que vocês me passaram era de algo realmente muito ruim, o que não é. Não é ótimo, mas também não é ruim. É razoável. É claro, isso varia de experiência que cada um de nós tivemos com outros aparelhos; e essa é só a minha opinião. Respeito a sua. :)

 

Sobre a questão do ultrabook, eu concordo sim. :) Só citei pois a Dell não assume o aparelho na categoria de ultrabook.

 

@topic

Formatei aqui, tudo muito tranquilo. E bem rápido até. No windows 8.1 o leitor biométrico é bem simples de instalar. Só baixar o driver do site da dell mesmo e está ok. Com as tranqueiras da Dell o notebook dava uns gargalos estranhos. Com a formatação limpa o boot é extremamente rápido, coisa de 5 segundos. E sem gargalos. Mesmo com HD 5400rpm.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!