Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell Vostro 5470


Posts recomendados

Olá gente, trato meu vostro com o muito cuidado, entre o teclado e a tela, deixo uma flanela p/ nao arranhar, mesmo assim percebo essas manchas na tela que só são visíveis ao fundo branco. <br />

Como sou muito chato isso me incomoda, o que vocês acham?<br />

Alguém mais está com esse problema?<br />

<br />

Segue as fotos.

Além disso, tenho notado ele muito lento, só nao formatei porque li aqui que a config de fábrica tem um" drive", firmaware, ou alguma coisa relacionada a bateria, que voce perde ao formatar. Então tenho pensado em comprar o pente de memória de 8gb, que nao é barato... devido a baixa tensão, mas é uma opção. Vocês que ja trocaram a memo, a melhora é significativa?

 

Não entendi quais são as manchas. São essas 2 grandes áreas escuras na tela? Se sim, achei fosse coisa do ângulo de visão.. Isso fica visível de frente, durante o uso?

Não sei que história é essa de firmware da bateria. Eu formatei o meu assim que chegou, pra Win8, não salvei partição alguma, e tô de boas.

Sobre memória, não sei dizer, o meu já veio com 8gb. Mas talvez mudar pra um SSD seja mais negócio do que comprar o pente de memória, dependendo de onde ocorre a lentidão que você tá falando. Ao usar o computador e deixar o Gerenciador de Tarefas aberto, você nota que a memória está sendo quase totalmente usada quando ele fica lento?

 

Potente 

Com HD normal

http://i.imgur.com/SxDjMFV.jpg

 

 

eita, aqui no economico é 8h se n me engano

 

Só pra lembrar, isso é muito relativo, a medição se dá de acordo com o processamento que tá sendo exigido na hora... O print a seguir foi nos primeiros dias de Vostro. Notem que eu tinha o Audacity aberto, um PDF e o navegador com poucas abas, mas de fato, estava só lendo um texto longo em PDF, os outros programas tavam "dormindo" quando tirei esse print. Durante o uso real é que tem que ser medido :P

 

nmi88wB.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complicado, acabei de executar o "diagnóstico ePSA" e verifiquei que a bateria está em 98% de saúde, considerando que tem menos de 1 mês de uso é muita coisa. Agora não sei se o problema está no fato de eu ter feito com que ele aquecesse muito nesses últimos dias jogando LoL por horas, o fato de eu estar usando direto na tomada ou algum problema de fábrica mesmo. Mesmo com aquelas bases com coolers deu uma boa aquecida, fiquei com medo, mas não achei que afetaria tão rápido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complicado, acabei de executar o "diagnóstico ePSA" e verifiquei que a bateria está em 98% de saúde, considerando que tem menos de 1 mês de uso é muita coisa. Agora não sei se o problema está no fato de eu ter feito com que ele aquecesse muito nesses últimos dias jogando LoL por horas, o fato de eu estar usando direto na tomada ou algum problema de fábrica mesmo. Mesmo com aquelas bases com coolers deu uma boa aquecida, fiquei com medo, mas não achei que afetaria tão rápido...

 

A única consequência de estar usando direto na tomada deveria ser, se muito, prolongar a vida útil da bateria, visto que:

1 - A bateria não é removível, então não há muita opção;

2 - Circuitos modernos são inteligentes o suficiente pra não passar a corrente pela bateria quando tá plugado na tomada, a não ser que ela esteja precisando de carga. Suponho que o Vostro seja minimamente inteligente nesse sentido...

 

No entanto, pode ser o caso de um defeito, claro. E, como você disse, pode ser a questão de esquentar muito, mas não deveria esquentar taaanto, ainda mais com uma base ventiladora.

Esse diagnóstico ePSA é algum treco que vem direto da Dell, ou é um software externo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, se alguém responder la em cima ficarei grato! =)

 Ainda não notei essas manchas na tela, mas por toda carcaça tenho VÁRIAS marcas de dedos, fico passando uma flanela úmida e com um pouco de detergente com bastante frequencia. 
você pode ir no painel de controle e tirar vários programas que iniciam junto como S.O. ou desinstalar no painel de controle mesmo.
Não formatei o meu não, estou com toda a bujiganga da Dell só desativei o que não uso. Não vi relatos desse drive não, aparentemente era uma questão da bios que atualizando resolvia.
Esse pente é um pouco caro mesmo, eu aqui dificilmente uso mais que 3 gigas de RAM, tenho 8 mas na maioria do tempo só uns 30% é utilizado. Talvez essa lentidão possa ser do HD, se eu fosse você investiria num SSD do que num pente de 8 GB.
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kolger,<br />

<br />

As manchas que me refiro estão dentro da barra de busca no google, a câmera do meu cel nao captou bem, mas sao visíveis. <br />

<br />

Está lento na abertura de programas, facebook, e etc.. parece nao lotar a memória realmente, mas quando vpi jogar batman por exemplo, percebo que o som ultrapassa a velocidade da imagem, poia o pc fica bem lento, mesmo usando os requisitos mínimos de batman origins.

Então, a tela está limpa, são marcas que estão na tela mesmo e nao sai =( , e quanto a jogos, estpu tempo certa lentidão tb.... vou tentar desinstalar as tranqueiras da dell...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kolger,<br />

<br />

As manchas que me refiro estão dentro da barra de busca no google, a câmera do meu cel nao captou bem, mas sao visíveis. <br />

<br />

Está lento na abertura de programas, facebook, e etc.. parece nao lotar a memória realmente, mas quando vpi jogar batman por exemplo, percebo que o som ultrapassa a velocidade da imagem, poia o pc fica bem lento, mesmo usando os requisitos mínimos de batman origins.

 

Por curiosidade, o seu Vostro tem a placa dedicada? Porque, se não me engano, uma das versões não vem com ela, né... Se tiver, já tentou forçar que ela seja usada pra o Batman, no painel de controle da NVidia? O batman origins até que é pesadinho, pra ser sincero...

Mas pra abrir programas, um SSD resolveria melhor o seu problema de velocidade. Facebook é só a aba ou você tá se referindo a abrir o navegador? Se for a primeira opção, pode ser algum plugin do navegador, ou mesmo o anti-vírus (qual você usa?). Se for a segunda, mais uma vez, um SSD ajudaria :)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, o meu a config é i5/4gb/placadevideo/monitortouch e sim, ele ta configurado p usar a placa de nvidia até na area de trabalho. Abrir os navegadores está lento e também navegar neles ( mozila/Explorer) estou sentindo o pc lerdar até p descer a barra de rolagem do facebook... e não, nao está fazendo varredura. Eu fiquei com o antivírus da dell.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, o meu a config é i5/4gb/placadevideo/monitortouch e sim, ele ta configurado p usar a placa de nvidia até na area de trabalho. Abrir os navegadores está lento e também navegar neles ( mozila/Explorer) estou sentindo o pc lerdar até p descer a barra de rolagem do facebook... e não, nao está fazendo varredura. Eu fiquei com o antivírus da dell.

 

Esse "anti vírus da Dell" é malígno kkkk

A primeira coisa que fiz foi desinstalar ele.

Uso o avast free, não é uma brastemp mas é o que tem dado conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CORRE NEGADA!!! BOLETEI MEU CORE I7 POR R$ 2.349 !!!!!!!!!!   :D

 

Para compras a partir de R$ 1.700, desconto de R$ 80 . Use o cupom: RLXT$KJ$$275LV
Para compras a partir de R$ 1.900, desconto de R$ 120 . Use o cupom: TD?HJ4KFK?GDT3
Para compras a partir de R$ 2.300, desconto de R$ 150 . Use o cupom: 6NN7LL2Q4WR?D$

               

 Os cupons são cumulativos as promoções válidas no site dell.com.


http://www.dell.com/learn/br/pt/brdhs1/campaigns/programa-de-vantagens/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única consequência de estar usando direto na tomada deveria ser, se muito, prolongar a vida útil da bateria, visto que:

1 - A bateria não é removível, então não há muita opção;

2 - Circuitos modernos são inteligentes o suficiente pra não passar a corrente pela bateria quando tá plugado na tomada, a não ser que ela esteja precisando de carga. Suponho que o Vostro seja minimamente inteligente nesse sentido...

 

No entanto, pode ser o caso de um defeito, claro. E, como você disse, pode ser a questão de esquentar muito, mas não deveria esquentar taaanto, ainda mais com uma base ventiladora.

Esse diagnóstico ePSA é algum treco que vem direto da Dell, ou é um software externo?

É da dell

http://pt.community.dell.com/support-forums/notebooks/f/36/t/30265?dgc=SM&cid=266693&lid=4862326

Agora não sei se entro em contato com a Dell, ou se vão acusar mal uso, mesmo eu sempre tentando manter o notebook nas melhores condições possíveis.

Algo que tem me incomodado é que das 3 luzes indicadoras (Power/Carregando/Bateria) só a do meio fica totalmente apagada, a ultima (suponho que bateria) fica piscando, não sei se isso é normal ou é um indicio de defeito 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algo que tem me incomodado é que das 3 luzes indicadoras (Power/Carregando/Bateria) só a do meio fica totalmente apagada, a ultima (suponho que bateria) fica piscando, não sei se isso é normal ou é um indicio de defeito

Na verdade é Power/Bateria/Uso de HD. A da bateria fica acesa quando carregando, e quando a carga é completada, ela apaga. A do HD pisca conforme o HD é usado pelo sistema.

E sobre a bateria, tem que ser defeito de fábrica, e não culpa do aquecimento do note. O processador e a GPU, ficam sob o teclado, próximo aos 3 LEDs. E a bateria fica sob o touchpad, junto com o HD, que fica do lado. Nesse caso o aquecimento do processador e da GPU não afetam tanto o aquecimento da bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CORRE NEGADA!!! BOLETEI MEU CORE I7 POR R$ 2.349 !!!!!!!!!!   :D

 

Para compras a partir de R$ 1.700, desconto de R$ 80 . Use o cupom: RLXT$KJ$$275LV

Para compras a partir de R$ 1.900, desconto de R$ 120 . Use o cupom: TD?HJ4KFK?GDT3

Para compras a partir de R$ 2.300, desconto de R$ 150 . Use o cupom: 6NN7LL2Q4WR?D$

               

 Os cupons são cumulativos as promoções válidas no site dell.com.

http://www.dell.com/learn/br/pt/brdhs1/campaigns/programa-de-vantagens/

Corre não... XD

Esse preço não é tão promocional assim!

Paguei 1999 no meu e pelo que prevejo na Black Friday desse ano vai chover Vostro I7 a menos de 2K. 

Recomendo prudência na compra agora pra não chorar depois. 

O ciclo do Vostro está começando a entrar no final e possivelmente vão queimar como estão fazendo com os Inspiron 14R nas lojas físicas. 

 

Abrazzo!

Pessoal, só por vias de informação; eu vou começar minhas tentativas de instalar o MacOSX no nosso Vostro (Hackintosh). Como Já realizei esse processo em todos os PCs que passaram na minha mão, vou tentar nesse também. 

O método inicial é instalando o OS num HD externo. 

Depois passo para deixar os progressos registrados. 

 

falou!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade é Power/Bateria/Uso de HD. A da bateria fica acesa quando carregando, e quando a carga é completada, ela apaga. A do HD pisca conforme o HD é usado pelo sistema.

E sobre a bateria, tem que ser defeito de fábrica, e não culpa do aquecimento do note. O processador e a GPU, ficam sob o teclado, próximo aos 3 LEDs. E a bateria fica sob o touchpad, junto com o HD, que fica do lado. Nesse caso o aquecimento do processador e da GPU não afetam tanto o aquecimento da bateria.

s, noto que as teclas próximas ao O ficam quentes... acho que vou entrar em contato com eles, apesar que vão culpar mal uso ou algo assim, tenho trauma de assistências desde meu LG que veio desligando só

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

s, noto que as teclas próximas ao O ficam quentes... acho que vou entrar em contato com eles, apesar que vão culpar mal uso ou algo assim, tenho trauma de assistências desde meu LG que veio desligando só

Acho que nesse caso, eles não vão acusar mal uso. Pois deixar ligado na tomada enquanto usa não é mal uso, o note desativa a bateria quando conectado. Isso só pode ser defeito de fábrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui deu 0,0% com pouco mais de 4 meses de uso :P

Pelo visto o meu veio com desgaste :(

Nesses 5 meses, só teve uma vez que eu descarreguei a bateria dele por completo. Foi jogando BF4 com ele na bateria, tinha esquecido de conectar na tomada. O resto do tempo foi conectado. Sempre conecto se tem uma tomada por perto.

Mas 0,6% num faz diferença mesmo :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!