Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus 1005 HA com problemas graves!


felipebarbosa

Posts recomendados

Boa noite pessoal!

Estou com um Netbook, da asus 1005 HA. Ele estava com windows XP instalado. mas ele começou com uma tela azul, e com a mensagem de despejo de memória. Eu já conseguia mais fazer o logon. pois a mensagem aparecia antes e em seguida o net reiniciava. Usei a opção da BIOS de pressiona F9, e utilizar o recurso de RECOVERY. Mas após reiniciar, o começou a aparecer a mensagem de BOOTMGR IS MISSING. Então eu fui no setup e escolhi a opção de LOAD SETUP DEFAULTS. Depois disso, o na hora que inicia a tela do boot da AMERICAN MEGATRENDS. Não aparece, e sim uma tela da asus. em cor cinza. Com a opção de F2 para setup e TAB to DISPLAY BIOS... Quando pressiono TAB ele volta para a tela do AMERICAN MEGATRENDS. Mas, na hora do boot do HD, ele não exibe nada, fica somente o curso piscando no canto da tela.

Alguem sabe o que aconteceu?? E como Resolver??

Fico a mercê de vocês, pois não sei mais o que fazer.

Desde já, MUITO Obrigado!

Att, Felipe Barbosa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D Finalmente consegui, conversei com um amigo meu, e ele disse que teria que formatar. Ai eu peguei com ele um driver de CD/DVD portátil. Ai na hora da instalação do XP, o Driver C: esta só com 8mb, mas tinha outra partição de 80gb. Por sorte minha, os dados pessoais estavam em um particionamento D:

Agora já formatou e esta instalando o S.O.

O problema do RECOVERY fez com que o particionamento aonda estava o Windows Voltasse ao estado Zero. Então o cursor ficava piscando por conta de que não tinha SO para ele bootar. Agora, terei que esperar instalar e ver se vai ter despejo de memória de novo. Ai vou um mês para ver se aparece de novo. Ai irei saber que o problema já é no hardware.

Romero Pedro Obrigado pela resposta. Eu também já estava com o mesmo pensamento.

Mais tarde volto com notícias. Até lá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, depois da instalação. Copie os arquivos pessoais e ele desligo do nada. Depois fui tentar ligar e ele passa da tela da BIOS e de pois desliga. Agora sim acredito ter PERDIDO O HD. pois só consigo ouvir o barulho da agulha desligando.

E ponto. não passa daí, tentei inserir o leitor de DVD, mas não adianta. Não consegue ir muito longe além da tela da BIOS. Mas acredito também, que o problema pode ser outro. Pois em uma das tentativas apertei F8 e apareceu as opções avançadas mas quando selecionei alguma opção ele tornou a desligar.

Pessoal, pode ser a BIOS que esteja com problemas???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, depois da instalação. Copie os arquivos pessoais e ele desligo do nada. Depois fui tentar ligar e ele passa da tela da BIOS e de pois desliga. Agora sim acredito ter PERDIDO O HD. pois só consigo ouvir o barulho da agulha desligando.

E ponto. não passa daí, tentei inserir o leitor de DVD, mas não adianta. Não consegue ir muito longe além da tela da BIOS. Mas acredito também, que o problema pode ser outro. Pois em uma das tentativas apertei F8 e apareceu as opções avançadas mas quando selecionei alguma opção ele tornou a desligar.

Pessoal, pode ser a BIOS que esteja com problemas???

Sempre que o sistema reconhece o HD e nele há um sistema operacional da microsoft ele abrirá opções de inicialização quando pressionado F8, isso não quer dizer nada, acontece que quando o sistema oscila em reconhecer ou não o HD, como você colocou no primeiro post ai sim caracteriza em 99% dos casos problemas com HD. Existem muitas maneiras de reaproveitar seu HD, mas não recomendo, pois irá lhe trazer desgaste, pois ele fica instável, volta a apresentar problemas com o tempo, ou seja, não adianta o ideal mesmo é substituir ele. Como você já tem o equipamento para realizar a instalação do sistema então economizará a mão de obra, vai a uma loja ou compra via internet um HD que te atenda e põe essa máquina para funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!