Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador começou a ter problemas dos mais variados tipos


Davi Travaglia

Posts recomendados

Pessoal, antes de mais nada, vou explicar o motivo disso ser urgente, eu estou usando meu computador para estudos de vestibular, sem ele eu não posso fazer muita coisa, no momento estou aqui digitando com ele, mas tem que ser rápido antes que ele desligue como sempre.. Deixô explicar...

Então, o que está rolando é o seguinte, minha máquina era composta pelas seguintes peças:

  • Fonte CX 600
  • GTX 560 TI
  • i7 2600K
  • HD Western Digital 500GB
  • Placa mãe: H61H2-M2 V1.0 (ECS)
  • RAM: DDR3 4GB (MARKVISION)

Esse computador acima a muito tempo atrás (Na época do ENEM) começou a apresentar erros do tipo, eu ligava o computador e o monitor simplesmente ficava sem sinal (Led acendia, coolers acendiam) tudo perfeito, porém, sem sinal no monitor. Procurei, procurei, procurei e achei a solução (Deu certo por um momento) inverter as memórias RAM (Não sei por que deu certo, mas deu.)

Após ter resolvido o problema acima que passou a ser quase diario, eu sempre removia uma Mémoria RAM, ligava ele, funcionava, eu desligava, botava a outra, e o pc rodava..

Aí outro erro começou a acontecer, de vez em quando, quando eu dava uma encostada um pouquinho mais forte (Não era uma pancada forte e bruta, claro) uma pancada do tipo, uma joelhada ao levantar da cadeira.. Ele simplesmente continuava rodando TUDO (Skype, Facebook) porém, a imagem sumia, só o audio ficava, o PC ficava preto, as vezes voltava dizendo que houve um erro de driver, e as vezes não voltava. Solução que dei: Ficar extremamente longe do PC evitando isso.

Ok, tudo certo, porém, há uma semana comecei a ter outros problemas, e esses que eu queria discutir, eu tava lá, jogando felizão o novo Assassins Creed IV, tinha completado 20% do jogo, quando do nada, o PC desliga. Tomei um susto, achei que a luz tinha caído, mas não, foi só o PC, mas não foi apenas ele ter desligado, ele além de desligar ficava reiniciando, mas não era um reinício comum de PC, ele reiniciava durante 1 SEGUNDO, e desligava, e reiniciava... etc.. ficava em um vício de reinício do pc.

Meu PC rodava tranquilamente jogos pesados com a temperatura bem leve, DUVIDO que seja por temperatura, mas se quiserem posso trazer uma print..

Já troquei a pasta térmica, mexi nas memórias RAM e etc.. Então, prosseguindo: Continuei tentando mexer no PC mesmo sabendo que ele começava a desligar DO NADA, aparentemente quando ele ficava "stressed" ele desligava, mas eu observei, e não é por temperatura, fiz o teste de stress do Aida 64, um teste da EVGA, e ambos derrubaram o meu PC. Acompanhei a temperatura e ela não passou de 60°C pro processador e pra VGA não passou de 70°C... A CPU ficava entre essa faixa de 50-60°C. Temperaturas normais para minha máquina.

Ok, logo, pensei por algum motivo louco minha placa de vídeo pode estar dando algum problema, coloquei pc pra rodar na OnBoard e rodou supimpa, porém, ele desligou ainda assim, enquanto eu jogava jogo de BROWSER (tribal wars).

Ficando sem opções restantes pensei, bem, só pode ser a Fonte o problema, troquei o PC coloquei uma fonte velha (Leadership Gamer ATX 500W Nominais) e uma VGA antiga (Geforce 9500GT), ok, pc rodando, porém, mais do que nunca, meu pc começou a CONGELAR, isso mesmo, CONGELAR a imagem, caso eu dê uma encostada mais forte nele.

Sem contar que houve umas duas vezes do PC desligar com a fonte velha, e além disso, ele também ficava naquele reinício vicioso de 1/2 segundos.. O meu método para resolver isso é retirar o cabo da fonte, esperar uns 10s, colocar de volta, aí ele funciona novamente.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Gente, pra resumir o que estou pedindo aqui, eu queria voltar a usar a VGA GTX560 TI e a fonte CX 600W sem ter mais complicações do PC ficar sem Sinal no Monitor ou desligando do nada..

OBS: Um dia li aqui no CH que um motivo do problema poderia ser as voltagens, porém, minha bios não informa a tensão +12V, não achei indo no PC HEALTH STATUS, lá só tem DIMM Voltage, e algumas outras, não tem nada de +3.3V ou +5V.

Através do AIDA 64 ou HW Monitor a unica tensão que posso ver é 3.3V e 5V, como se a 12V não existisse (ambos não mostram)..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resuma o problema em partes, ta muito confuso.

1 você liga o PC aontece o que ?

2 o PC desliga sempre que você entra mexe em algo especifico?

3 quando ele desliga acontece o que ? Ele liga de novo? detalhe o que acontece

RESUMA o que está acontecendo neste momento, ai tentamos resolver por partes, eliminando suspeitas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resuma o problema em partes, ta muito confuso.

1 você liga o PC aontece o que ?

2 o PC desliga sempre que você entra mexe em algo especifico?

3 quando ele desliga acontece o que ? Ele liga de novo? detalhe o que acontece

RESUMA o que está acontecendo neste momento, ai tentamos resolver por partes, eliminando suspeitas.

1 - O pc reinicia toda hora, de 1 em 1 segundo, ele liga até certo ponto, depois para.

2 - Aaas vezees, depois de muuitas tentativas, ele liga, por exemplo, quando eu tirava a OFF-BOARD e ligava com a placa mãe ia, mas depois desligava do nada, e quando desligava voltava pro problema 1 (Reíniciava infinitamente), eu tinha que ficar alternando entre a OFF BOARD e a ON-Board, ele ligava, mas seeempre o mesmo erro. E isso acontecia quando eu fazia algo que pesasse o PC, como jogar Assassins Creed ou fazer um teste de Stress.

3-Quando ele desliga ele fica reiniciando pra sempre, até tirar o cabo da tomada.

~~~~~~~~

Quando coloquei a fonte antiga (Uma Leadership Gamer) o problema cessou, no entanto outros surgiram (Mas os outros são de menos).

~~~~~~~

Desculpa por me explicar mal, é o nervosismo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
1 - O pc reinicia toda hora, de 1 em 1 segundo, ele liga até certo ponto, depois para.

2 - Aaas vezees, depois de muuitas tentativas, ele liga, por exemplo, quando eu tirava a OFF-BOARD e ligava com a placa mãe ia, mas depois desligava do nada, e quando desligava voltava pro problema 1 (Reíniciava infinitamente), eu tinha que ficar alternando entre a OFF BOARD e a ON-Board, ele ligava, mas seeempre o mesmo erro. E isso acontecia quando eu fazia algo que pesasse o PC, como jogar Assassins Creed ou fazer um teste de Stress.

3-Quando ele desliga ele fica reiniciando pra sempre, até tirar o cabo da tomada.

~~~~~~~~

Quando coloquei a fonte antiga (Uma Leadership Gamer) o problema cessou, no entanto outros surgiram (Mas os outros são de menos).

~~~~~~~

Desculpa por me explicar mal, é o nervosismo..

Ainda ficou confuso.. Mas vamos fazer todos os testes..

Já fez limpeza na maquina? (tirar o pó, colocar pasta térmica nova, passar a borracha branca na parte dourada da das memórias ram, etc.)

Já tentou atualizar todos os drivers? (MOBO,VGA)

E formatar a máquina?

Por último, teste a memória, VGA, até mesmo o processador em uma outra placa mãe com a mesma fonte e a mesma placa mãe com outra fonte para ver se as duas estão ok..

Estou com uma leve sensação de que esse problema seja placa mãe.. Enfim faça os testes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!