Ir ao conteúdo

Problema em fazer modificações no arquivo hosts

moncho

Posts recomendados

Postado

Olá caros amigos do Clube do Hardware.

Não estou conseguindo fazer qualquer tipo de alteração no arquivo hosts, que se encontra em: C:\Windows\System32\drivers\etc e sim, já pesquisei no forum e em toda parte da internet, estou utilizando o Windows 7 Home Premium 64 bits.

Eu já estava com esse problema, tinha um cadeado amarelo no hosts, depois de muitas tentativas, nada deu certo, então formatei, o cadeado sumiu, mas o problema continua, e continua da mesma forma, só não tem o cadeado.

Ja tentei modificar com o bloco de notas e wordpad, executando-os como admin, simplesmente na hora de salvar, não é possível salvar por cima, apenas novo arquivo em .txt, tentei também fazer a modificação em outro local e mover e substituir.

Tentei mudar as permissões em propriedades, não é possível fazer qualquer alteração, inclusive em modo de segurança, não é possível mover, excluir, renomear mesmo com o unlocker, tentei um programa chamado Ownership, deu acesso negado, e olha que com ele fiz alterações nas permissões da pasta system32 e até na própria etc. Mas dá acesso negado no arquivo hosts.

Tenho apenas esse usuário(administrador) e o convidado(desativado), alem duma conta chamada 'UpdatusUser' (pesquisando descobri que é do driver da nvidia, e é usuario padrão), mesmo sabendo que sou adm decidi fazer o teste num programa chamado IsAdmin, ele informou que sou administrador do PC:

122350.jpg?quality=75&h=600

Já tentei também desativando completamente o antivirus(Dr.Web security space), tentei vários programas daqueles que modificam e restauram o host pro padrão, não tem qualquer efeito.

Lembrando que ao tentar modificar as permissões, aparece:

Não é possível salvar as alterações de permissão de hosts.

Acesso negado.

Como disse, ja pesquisei em toda parte da internet, mas não encontro solução, nada funciona, decidi então criar o tópico pois achei que fosse um caso distinto.

porém tenho minhas suspeitas do que poderia realmente estar acontecendo, vejam:

i8z9.jpg

HOME = meu usuário

Pelo o que parece, o arquivo hosts me vê como \users e não como \administrators , o que dá a entender então ja que \users não tem permissão para modificar, apenas para ler & executar e leitura, (lembrando que hosts não está marcado como somente leitura). Como já disse la em cima, é IMPOSSÍVEL fazer alterações nas permissões, tanto ali em Editar, como em Avançadas embaixo, acreditem já tentei de tudo, não é possível modificar tanto editando o arquivo como nas propriedades, ja que como acabamos de ver, \users não tem permissão pra isso, e o hosts por algum motivo não me enxerga como administrador.

Postado

Para editar esse arquivo você pode fazer 2 coisas

1.) Você abre o notepad com permissões de administrador e depois abre, edita e depois salva o aruquivo.

2.) Você já abre o notepad com o arquivo aberto e com permissões de administrador:

No menu iniciar digite o seguinte comando pressione as teclas CTRL + SHIFT e ENTER:

notepad C:\Windows\System32\drivers\etc\hosts

Vai pode editar o arquivo normalmente.

Postado
Para editar esse arquivo você pode fazer 2 coisas

1.) Você abre o notepad com permissões de administrador e depois abre, edita e depois salva o aruquivo.

2.) Você já abre o notepad com o arquivo aberto e com permissões de administrador:

No menu iniciar digite o seguinte comando pressione as teclas CTRL + SHIFT e ENTER:

notepad C:\Windows\System32\drivers\etc\hosts

Vai pode editar o arquivo normalmente.

1) Como eu disse no começo do tópico, isso não funciona, apenas salva o arquivo como .txt não tem como salvar por cima, e também não é possível removendo o .txt para eles se unirem, o hosts não permite.

2) Acontece a mesma coisa.

Como disse no final do tópico, parece que o hosts não me vê como \administrators, então ele nao me dá permissão de modificar, imagino que a forma de editar o hosts, seja fazendo com que ele me veja como \administrators, e não como \users. (VEJA A IMAGEM NO FINAL DO TÓPICO).

Postado

De acordo com a minha instalação padrão, falta um grupo de usuários nas suas configurações de segurança desse arquivo, que é o de Usuários autenticados. No seu caso, que deve ser uma versão en_US do Windows, deveria aparecer como "Authenticated users".

Faça um teste: clique em Editar > Adicionar e digite Authenticated users. Clique no botão Verificar nomes. Confirme tudo com OK.

Veja se consegue editar o arquivo (rodando o Bloco de Notas como Administrador).

Outra coisa, o seu usuário autenticado (que você usa para logar) figura como sendo do grupo Administrators?

Painel de Controle > Ferramentas Administrativas > Gerenciamento do computador > Usuários e Grupos Locais > Usuários

Duplo clique sobre o usuário em questão e veja em "Membro de".

:natal:

LNW

Postado
De acordo com a minha instalação padrão, falta um grupo de usuários nas suas configurações de segurança desse arquivo, que é o de Usuários autenticados. No seu caso, que deve ser uma versão en_US do Windows, deveria aparecer como "Authenticated users".

Faça um teste: clique em Editar > Adicionar e digite Authenticated users. Clique no botão Verificar nomes. Confirme tudo com OK.

Veja se consegue editar o arquivo (rodando o Bloco de Notas como Administrador).

Outra coisa, o seu usuário autenticado (que você usa para logar) figura como sendo do grupo Administrators?

Painel de Controle > Ferramentas Administrativas > Gerenciamento do computador > Usuários e Grupos Locais > Usuários

Duplo clique sobre o usuário em questão e veja em "Membro de".

LNW

Isso meu Windows é en_US , apenas mudei pro portugues.

Procurando por Authenticated users deu não encontrado, então pesquisei por Usuários autenticados, foi encontrado, dei ok, mas na hora de dar OK ou APLICAR da aquele mesmo erro:

Você está prestes a fazer alterações nas configurações de permissão nas pastas do sistema, o que pode resultar em problemas de acesso inesperados e reduzir a segurança. Deseja continuar?

SIM NÃO

Após clicar em SIM

Não é possível salvar as alterações de permissão de hosts.

Acesso negado.

Não existe Usuários e Grupos Locais.

Postado

É realmente estranho.. Uma coisa que mais chamou a minha atenção foi a não presença do grupo Usuários autenticados numa instalação padrão do Windows.

Uma curiosidade: esse problema também afeta aqueles outros arquivos dessa mesma pasta (etc)? Consegue editar e salvar normalmente? Isso afeta outros arquivos em geral (ex: de dentro da pasta Windows)?

LNW

Postado
É realmente estranho.. Uma coisa que mais chamou a minha atenção foi a não presença do grupo Usuários autenticados numa instalação padrão do Windows.

Uma curiosidade: esse problema também afeta aqueles outros arquivos dessa mesma pasta (etc)? Consegue editar e salvar normalmente? Isso afeta outros arquivos em geral (ex: de dentro da pasta Windows)?

LNW

pois é, é como se apenas o SISTEMA e /administrators tivessem permissões. O estranho é que pro hosts sou HOME -PC\users e não HOME-PC\Administrators.

Sim, inclusive o lmhosts.sam, posso também alterar permissões nas propriedades, já na pasta windows eu nunca testei.

• 2 semanas depois...
Postado

Depois de tantas tentativas resultando sempre em falhas, um amigo viu meu problema e me deu uma grande ajuda que enfim consegui solucionar o meu problema.

ANTES DE FAZER ISSO, CERTIFIQUE SE O SEU PROBLEMA NÃO É MAIS SIMPLES, COMO A DA MAIORIA DOS USUÁRIOS TENDO APENAS QUE ABRIR O BLOCO DE NOTAS COMO ADMINISTRADOR, CASO TENHA FEITO DE TUDO COMO EU E NÃO TENHA CONSEGUIDO FAZER AS MODIFICAÇÕES, FAÇA O SEGUINTE:

Primeiro temos que baixar o Parted Magic, live cd do Linux.

Após baixar terá que gravar a ISO em um CD ou PENDRIVE bootavel, eu preferi o PENDRIVE e utilizei o programa Universal USB Installer para gravar a iso e transforma-lo em bootavel.

Pois bem, o processo é igual a instalação do windows, voce reinicia o computador, configura o SETUP pra poder dar boot no PENDRIVE ou CD, porém você não precisará instalar nada, depois de dado boot, você pode ir em LANGUAGE e escolher PORTUGUES, 32bits ou 64bits, após dar ENTER, você terá que esperar um pouco e logo então já estará dentro do Parted magic, vai perceber que é uma espécie de SO virtual.
Após isso basta procurar o gerenciador de arquivos que estará na área de trabalho, escolher o seu HD, ir onde se encontra o arquivo hosts(C:\Windows\System32\drivers\etc) e fazer as modificações. Depois disso basta ir no "INICIAR" escolher reiniciar para sair do Parted Magic, e voltar pro seu SO então verá que as modificações foram feitas com sucesso, porém provavelmente continuará sem poder fazer modificações no arquivo hosts dentro do seu SO.

Para conseguir fazer modificações no host dentro do seu SO, tente o seguinte:

No seu PC(windows), crie um novo arquivo hosts, basta criar um .txt e excluir o .txt(caso o .txt não aparece, segue esse link AQUI), depois copie o conteúdo do original para ele e o deixe com permissões para Todos modificando nas propriedades, guarde-o numa pasta, depois volte no Parted Magic, exclua o hosts Original, copie e cole o que voce criou com permissões para Todos no lugar do original, depois vá novamente para seu PC(windows), e verifique se é possível fazer modificações no arquivo hosts, provavelmente será, caso não seja, veja o que aconteceu comigo e tente o mesmo:
Após criar um novo arquivo hosts e voltar pro meu PC(windows7) o arquivo continuava impossibilitado de fazer alterações, logo então meu antivirus(Dr.Web security space) estranhamente alertou uma alteração no arquivo hosts e o restaurou para o padrão, então desconfiei do antivirus, e o fuçando descobri que ele também estava bloqueando alterações no arquivo hosts, caso use o Dr.Web Security Space, você deve fazer o seguinte:

Na barra abaixo onde se encontra o antivirus, click nele vá em Firewall > Settings > Main > Preventive Protection > Custom > HOSTS file, marque Allow. Dê OK, OK.

Caso não use esse mesmo antivirus, mas mesmo apos criar um novo arquivo hosts(como ensinei acima ↑) não conseguir modifica-lo no seu PC(windows), desconfie do seu antivirus e firewall, testando modificar com eles desativados ou desinstalados.

Então é isso Moderação, se por gentileza quiserem fechar o tópico, assim o façam.

Obrigado ricardo_br e LNW

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!