Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mais Rpg Maker


Malkaviano

Posts recomendados

tenho mais uma duvida qnt a rpg maker

tipo com certeza vocês já jogaram varios jogos

sabem aqeles q você conversa com um cara (NPC) ele lhe diz algo

depois da conversa se você flr com ele de novo ele vai dizer outra coisa, diferente do que disse antes

cpomo EU faço isso no rpg maker?

é q em um dos jogos q eu fiz uma npc dava aos aventureiros 50$

dai um dos meus irmaos q estava jogando ficava flndo com ela toda hora só pra ganhar mais e mais dionheiro

entendem o q eu qero?

aguardo respostas

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cria uma nova página com o switch sendo o ato de conversar com a pessoa e receber o dinheiro na primeira página; na segunda, você deve por ela como sendo um Switch, ou seja, é ativada a partir do primeiro ato, de conversar e receber a grana. Após receber a grana, crie um Change Switch para a segunda página, a qual deve conter dados coerentes para evitar looping desordenado. Obviamente, aqui já se perde a função de receber o dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo, o switch é a coisa mais importante do rpg maker...

não ha jogo sm switchm, então o básico pra se aprender a mexer em rpg maker é mexer em switches...

o que é um switch: em inglês botao, ou seja, se v c apertar, algo é acionado. no rpg maker, é assim...numa acao por exemplo quando tem q aperta um botao pra porta do lado se abrir. então, você poe na primeira acao do botao pra quando apertar, ativar o switch ABRIR PORTA (você nomeia)...

ai la na porta, uma pagina vai ser a da porta fechada, e ai você abre outra pagina, seleciona switch on ABRIR PORTA (essa pagina só vai se abrir quando o switch ABRIR PORTA FOR ACIONADO) e ai poe end switch alguma coisa assim...ai pronto...deu pra entender melhor ?

no esquema do dinheiro é assim...poe pra quando falar ele ganha inheiro e ativar um swiwtch já GANHEI $...ai você abre outra oagina, switch já GANHEI $ on, e nessa você só poe acao d conversa, sem o cara dar dinheuro...

valeu ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!