Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração de até R$2.500 - Notebook para jogos pesados


Carezzato

Posts recomendados

E ai pessoal,sei que já tem alguns tópicos assim no fórum mas nenhum satisfez minha dúvida.

Queria uma configuração boa até R$2.500. Esse tópico aqui pode ser até de comparação, porque já tenho em mente um notebook em mente pra comprar.

O foco não é pra rodar tudo lisinho no ULTRA, mas ter um play considerável dos jogos atuais, sem engasgar nem nada.

O note que eu tenho em mente é o Novo Inspiron 15R 5537 da Dell:

Processador

4ª Geração do Processador Intel® Core™ i5-4200U (2.6GHz, 3Mb Cache)

Tela

Tela LED HD de 15.6 polegadas (1366x768) com True Life

Memória RAM

Memória 6GB, Dual Channel DDR3, 1600MHz (1x2Gb + 1x4Gb)

Armazenamento

Disco Rígido 1TB, SATA (5400 RPM)

Placa de vídeo

Placa de vídeo AMD Radeon® HD 8850M, 2GB GDDR5

Windows 8

Preço: R$2.499

Já vi alguns tópicos sobre esse note ai mas nenhum satisfez minha dúvida. Sei que é um ótimo notebook, gostei dele justamente por causa da placa de video, e como é pra jogos pesados acredito que dá pro gasto.

Vi alguns videos do pessoal jogando com ele nessas configurações jogos atuais no high a 30fps e me impressionei com a potencia dele. E também porque gosto muito da marca.

Pretendo trocar, mais pra frente, uma das memórias dele, pra ficar mais potente.

A minha dúvida: vale mesmo a pena ou tem algum outro no mercado, a esse preço, que serve mesmo pro que eu quero?

Agradeço a todos que lerem e os que ajudarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Dell não curto a tela não ser Full HD e o processador ultra low voltage, mas pra jogo não acho que o processador vai afetar muito e a tela vai de você.

Quanto a RAM, talvez nem vai ser preciso aumentar ela. Se você só usa 4gb de RAM, não vai importar se você tiver 6gb ou 16gb. Se for pra trocar alguma coisa eu trocaria o HD por um SSD.

De até 2500 o jeito é ir com esse mesmo, se tiver como gastar mais tem a avell e a powernote que tem processador melhor e tela fuil hd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, quando estava fazendo umas pesquisas sobre esse note, apontaram que com um monitor full HD ele roda sem problema algum. O HD também eu acho que é melhor pegar um SDD, ou um híbrido? Isso eu verei mais pra frente... O processador é algo que não me agradou muito, por isso falei que eu gostei mesmo da placa de vídeo.

Eu tinha visto um da samsung - ATIV Book 6 - 670Z5E-XD1.

Processador

Intel® Core™ i5 3230M (2.6 GHz até 3.2 GHz, 3 MB L3 Cache)

Pláca Gráfica - a mesma

AMD Radeon™ HD 8850M Graphics - 2GB

Memória

8 GB DDR3 (1600 MHz)

Tela

15.6" LED HD (1366 x 768) 16:9 antirreflexiva

Disco rígido

1 TB S-ATA II (5400 RPM)

Preço: R$2.700

Ele tem praticamente as mesmas configurações mas o processador é realmente superior... Mesmo assim eu ainda prefiro ficar com o da Dell.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SSHD se comporta como SSD para alguns arquivos mais acessados, talvez ajuda no boot também, mas em geral, da pra esperar um desempenho parecido com o de um HD. Vale mais a pena comparar um SSD pros arquivos mais pesados, nem que seja só 128gb, no caso você poderia comprar uma case pra esse HD de 1TB e usar ele pra guardar os arquivos onde não tem diferença no desempenho entre HD e SSD, como filmes, músicas, imagens, etc.

Curti mais esse da samsung, em alguns sites a vista vi até por um pouco mais de 2300, no caso taria melhor e mais barato que o inspiron 15R. Mesmo parcelando eu iria preferir o samsung pois seria só 200 a mais, mas como seu objetivo é jogo não sei dizer se isso ajudaria mesmo com a perfomace.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!