Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Kogiroruega

[Resolvido] Rede doméstica para vários computadores

Recommended Posts

Olá galera,beleza?

Está chegando o natal e virá uma boa galera pra minha casa.Quero fazer uma rede doméstica totalmente focada para jogarmos em rede.Terão cerca de 6 notebooks para conectar-sem a rede e dois Desktop. Tenho um roteador D-Link DI-524, o sinal wireless não tem muito alcance.O mesmo fica no meu quarto e a rede pretendo montar no terraço.Sendo assim, quero comprar um outro roteador(me recomendem um ótimo) e ligar o cabo dele no roteador do meu quarto.Dessa forma o novo roteador ficaria no terraço,distribuindo melhor o sinal wireless, assim poderia aproveitar que estaria mais perto dos computadores e fazer a rede com cabos.Não quero pagar mais de R$150,00 num roteador.

Um exemplo para tirar uma outra dúvida:

Caso o roteador tenha 4 portas,não terá espaço para utilizar 6 notebooks com rede cabeada.Sendo que os 6 notebooks possuem wi-fi,a rede poderia ter grande perda de desempenho caso 2 dos notebooks usasse a rede por wi-fi? (Digo isso porque no natal passado passei por essa experiência,porém o sinal do wi-fi não estava muito bom pela distância).Tenho como foco uma rede para jogarmos,ou seja,não pode ter lags.

Enfim galera,qual seria a melhor opção,comprar um novo roteador para fazer essa função ou um switch? Vocês têm uma melhor solução para que eu possa fazer essa rede?

Obrigado pela atenção galera!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eae Jovem beleza? Estou com o mesmo objetivo que você... vou lhe ajudar,mas vou acabar usando seu post para fazer algumas perguntas também...

Então, é o seguinte nunca utilize a wifi , não vai rolar o lag é imenso a não ser que você tenha um **** roteador... compre um switch que também é mais em conta...

Agora vamos as minhas dúvidas..:

Eu vou fazer a lan com um Switch Encore de 8 portas.. ele é totalmente automático ou seja não é configurável...na parte física como cabos e etc, eu já tenho tudo mas eu gostaria da ajuda de alguém para saber como configurar cada maquina.. tipo ip e etc...

O sistema operacional das maquinas é o Windows 7.... todos Notebooks..

Compartilhar este post

Link para o post

Eae brother,beleza?

Valeu por esclarecer a minha dúvida!

Em relação a sua, que foi a mesma que tive no momento, esse vídeo poderá te ajudar a esclarece-la.Abraço!

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=n03AGNOjd1o]Configurar uma rede de computadores em 5 minutos - TP-Link TD-W8901G - YouTube[/ame]

Compartilhar este post

Link para o post
O melhor será um switch.
2

Redes sem fio tem sua vantagem, mas como o objetivo é jogos, o throughput da rede sem fio vai cair quando todos estivem conectados ao mesmo tempo, ainda mais dada a proximidade.

Um Switch Tp-Link SF1008D é suficiente. Compre 6 patch cords (ou montem os cabos) e sejam felizes.

Compartilhar este post

Link para o post
Eae brother,beleza?

Valeu por esclarecer a minha dúvida!

Em relação a sua, que foi a mesma que tive no momento, esse vídeo poderá te ajudar a esclarece-la.Abraço!

Valeu Brother!!! E em relação ao throughput, esta correto, não importa a distância a transferencia cai e o lag vem.... :D

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais