Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede doméstica para vários computadores


Kogiroruega

Posts recomendados

Olá galera,beleza?

Está chegando o natal e virá uma boa galera pra minha casa.Quero fazer uma rede doméstica totalmente focada para jogarmos em rede.Terão cerca de 6 notebooks para conectar-sem a rede e dois Desktop. Tenho um roteador D-Link DI-524, o sinal wireless não tem muito alcance.O mesmo fica no meu quarto e a rede pretendo montar no terraço.Sendo assim, quero comprar um outro roteador(me recomendem um ótimo) e ligar o cabo dele no roteador do meu quarto.Dessa forma o novo roteador ficaria no terraço,distribuindo melhor o sinal wireless, assim poderia aproveitar que estaria mais perto dos computadores e fazer a rede com cabos.Não quero pagar mais de R$150,00 num roteador.

Um exemplo para tirar uma outra dúvida:

Caso o roteador tenha 4 portas,não terá espaço para utilizar 6 notebooks com rede cabeada.Sendo que os 6 notebooks possuem wi-fi,a rede poderia ter grande perda de desempenho caso 2 dos notebooks usasse a rede por wi-fi? (Digo isso porque no natal passado passei por essa experiência,porém o sinal do wi-fi não estava muito bom pela distância).Tenho como foco uma rede para jogarmos,ou seja,não pode ter lags.

Enfim galera,qual seria a melhor opção,comprar um novo roteador para fazer essa função ou um switch? Vocês têm uma melhor solução para que eu possa fazer essa rede?

Obrigado pela atenção galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae Jovem beleza? Estou com o mesmo objetivo que você... vou lhe ajudar,mas vou acabar usando seu post para fazer algumas perguntas também...

Então, é o seguinte nunca utilize a wifi , não vai rolar o lag é imenso a não ser que você tenha um **** roteador... compre um switch que também é mais em conta...

Agora vamos as minhas dúvidas..:

Eu vou fazer a lan com um Switch Encore de 8 portas.. ele é totalmente automático ou seja não é configurável...na parte física como cabos e etc, eu já tenho tudo mas eu gostaria da ajuda de alguém para saber como configurar cada maquina.. tipo ip e etc...

O sistema operacional das maquinas é o Windows 7.... todos Notebooks..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae brother,beleza?

Valeu por esclarecer a minha dúvida!

Em relação a sua, que foi a mesma que tive no momento, esse vídeo poderá te ajudar a esclarece-la.Abraço!

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=n03AGNOjd1o]Configurar uma rede de computadores em 5 minutos - TP-Link TD-W8901G - YouTube[/ame]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
O melhor será um switch.
2

Redes sem fio tem sua vantagem, mas como o objetivo é jogos, o throughput da rede sem fio vai cair quando todos estivem conectados ao mesmo tempo, ainda mais dada a proximidade.

Um Switch Tp-Link SF1008D é suficiente. Compre 6 patch cords (ou montem os cabos) e sejam felizes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae brother,beleza?

Valeu por esclarecer a minha dúvida!

Em relação a sua, que foi a mesma que tive no momento, esse vídeo poderá te ajudar a esclarece-la.Abraço!

Valeu Brother!!! E em relação ao throughput, esta correto, não importa a distância a transferencia cai e o lag vem.... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!